Passeios gratuitos na Austrália

1- Free Bus

O transporte em Sydney pode ser bem caro. Então, uma ótima opção para circular pelas atrações da cidade é o Free Bus. O ônibus 555 sai do Circular Quay para a Central Station. Funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 15h30, nas quintas até 21h. Sábados e domingos, das 9h30 às 18h. O ônibus segue em duas direções e passa um entre 10 e 15 minutos. Nós costumávamos pegá-lo em frente ao Hyde Park.

2- Royal Botanic Gardens

Esse parque é lindíssimo e fica bem no centro de Sydney. Os jardins foram abertos em 1816. Na frente dele está outro parque que é o The Domain. Dentro de sua área está a Casa do Governo e o Conservatório de Música de Sydney. Do Mrs Macquarie´s Point, no final do parque, é possível ter a melhor vista da Sydney Opera House.

Os jardins estão abertos todos os dias do ano, a partir das 7h até o pôr do sol.

3- Galeria de Arte de NSW

Galeria de Arte de New South Wales é um dos principais museus de arte da Austrália. Recebe mais de um milhão de visitantes por ano. A galeria reúne coleções autralianas, aborígines, europeias, arte asiática e arte contemporânea.

Aberta todos os dias das 10h às 17h.

4- Darling Harbour

Darling Harbour é um porto adjacente ao centro da cidade de Sydney. Fica próximo de Chinatown. É uma região muito bonita, de muitos prédios e atrações (Aquário de Sydney, Museu Marítimo Nacional, Centro de Convenções, Centro de Exibições). Para quem viaja com crianças, o Tumbalong Park, que fica no entorno, tem um parquinho gratuito.

5- Chinatown

Sydney é conhecida por ser uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo um importante destino imigratório da Austrália. Assim como outras cidades de imigrantes, em Sydney há bairros de chineses, de italianos, de gregos, libaneses.  Chinatown é um dos mais famosos. Ao lado do Darling Harbour, é o centro cultural e comercial da comunidade chinesa na cidade. Vou confessar, que se comparada a outras Chinatowns pelo mundo, a de Sydney deixa a desejar, mas este é o bairro onde você irá encontrar refeições por preços mais acessíveis, tem pratos a partir de 5 dólares (AUD), coisa rara em Sydney.

7- The Rocks

Este bairro faz parte do centro histórico e cultural de Sydney. É onde estão os pubs, teatro, galerias de arte e museus. Você pode visitar o The Rocks Discovery Museum também gratuito, que conta a história do bairro desde o período pré-europeus até os dias de hoje. O museu está instalado em um armazém de 1850 e abriga coleções de artefatos arqueológicos encontrados no The Rocks e exposições interativas. Está aberto todos os dias das 10h às 17h. No The Rocks fica também o terminal de passageiros que chegam de cruzeiro, onde é possível entrar gratuitamente e ter uma das melhores vistas da Sydney Harbour Bridge.

8 – St Andrew’s Cathedral

Para quem gosta de igrejas, vale visitar a Catedral de Sydney. A igreja fica no coração da cidade, ao lado da Câmara Municipal. A igreja lindíssima foi consagrada em 1868. A entrada é gratuita.

9- Trilha de Coogee a Bondi

Não dá para ir a Sydney e não visitar as suas belas praias. Se tem um passeio imperdível em Sydney é a caminhada de 6 km de Coogee a Bondi, ou vice-versa. Eu fiz de Bondi a Coogee, mas recomendo fazer o contrário, pois Bondi é mais bonita, então, é melhor guardar o melhor para o final. O caminho é lindíssimo, tem vários pontos para parada. Vimos até baleias perto de Bondi. Em Bondi há mesinhas e churrasqueiras gratuitas, que você pode aproveitar para fazer um piquenique no final da caminhada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *