Fazer uma viagem pela Europa, sem dúvidas em sonho em comum para muitas pessoas. Por lá, é possível encontrar programas que agradam a todos os gostos. Porém, para que este sonho possa ser realizado, é preciso ter um bom seguro viagem Europa. Continue lendo, e veja como fazer a cotação do seguro viagem Europa.
Os acidentes, os problemas de saúde, e os imprevistos, podem acontecer a qualquer momento da nossa viagem, e sem ter um bom seguro viagem, isso pode significar o fim do aproveitamento da sua viagem.
Quando você tem um seguro viagem Europa, você pode viajar com mais tranquilidade e com muito mais segurança, pois caso estes imprevistos venham a acontecer, você terá toda a assistência necessária para lidar com eles.
Por que ter um seguro viagem Europa?
É importante ter um seguro viagem Europa, porque além de ele te assegurar diante das doenças, acidentes e imprevistos de uma viagem, para muitos países da Europa, a entrada de estrangeiros só pode ser permitida diante da apresentação de um seguro viagem Europa com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas.
Por lá, não existem atendimento público de saúde para estrangeiros, então, mesmo para os países que não fazem parte do Tratado de Schengen, e não possui a obrigatoriedade do seguro viagem Europa, é bom ter, pois você poderá gastar muito dinheiro se precisar de atendimento médico ou de internação lá.
Conheça a cobertura que o seguro viagem Europa oferece
- Atendimento médico e atendimento odontológico durante 24 horas;
- Garantem a visita hospitalar em caso de internação do segurado;
- Assistência para o caso de cancelamento da viagem devido a emergências médicas;
- Assistência para as despesas farmacêuticas;
- Permitem um acompanhante para caso de internação prolongada do segurado;
- Fornecem hospedagem prolongada após a alta hospitalar;
- Assistência para remarcação de passagem para o regresso;
- Assistência para o funeral;
- Assistência para a repatriação médica e funerária, garantindo o regresso do segurado para o Brasil em casos de doenças, de acidentes, ou de morte;
- Indenização para os casos de morte decorrentes de acidentes durante a viagem, ou de doenças preexistentes;
- Indenização para os casos de invalidez permanente ou temporária, decorrente de acidentes durante a viagem;
- Assistência para a localização de bagagem extraviada;
- Assistência para as despesas jurídicas;
- Indenização para os casos onde há extravio de bagagem;
- Pagamento antecipado de fiança;
Estas são as coberturas mais básicas oferecidas pelos planos mais básicos de seguro viagem. Porém, existe ainda planos mais completos, e também a opção de complementação de plano, que atende bem a cada necessidade do viajante.
Além disso, estas coberturas são oferecidas para as pessoas que possuem idade máxima de 70 anos. Para quem tem idade superior, é necessário fazer a contratação de um plano de seguro viagem Europa especial.
Como fazer a cotação do seguro viagem Europa
Para fazer a cotação do seguro viagem Europa, é muito simples, basta acessar os sites das diversas segurados existentes no mercado atual, colocar os dados da sua viagem e os seus dados, e você conseguirá cotar o seu seguro viagem Europa.
Além disso, algumas seguradoras permitem que todo o processo de contratação do seguro viagem, seja feito online, assim, você nem precisa sair de casa.
Como podemos ver, é muito simples fazer a cotação do seguro viagem Europa, dentro de poucos minutos você consegue fazer a comparação de preço e de cobertura de várias seguradoras.
Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o seguro viagem, e ver como é indispensável para as pessoas que desejam viajar para a Europa com muito mais segurança e tranquilidade.