Quando precisamos, o seguro viagem para Europa parece impagável. Ele está aí para nos salvar da carga financeira de problemas inesperados nas férias, seja uma emergência médica, um surto de uma condição de saúde existente ou simplesmente um voo atrasado.
Em uma seguradora, eles podem oferecer um seguro de viagem especializado que cubra a grande maioria das condições de saúde e incapacidades, para as pessoas de qualquer idade.
A grande prioridade de um seguro viagem para Europa é garantir que, caso precise de assistência médica enquanto estiver fora, você terá o cuidado de que precisa sem se preocupar com o custo das despesas.
Mas quanto custa o seguro viagem para Europa?
O preço de sua apólice de seguro viagem para Europa dependerá de vários fatores diferentes, como sua idade, para onde você quer ir, quanto tempo você ficará ausente.
Em relação as condições médicas ou deficiências que você possa ter, é importante informar ao seguro de viagem para a garantir que ofereçam uma cobertura de viagem adequada para você, a sua saúde e as suas circunstâncias.
Lembre-se, que nunca vale a pena tentar economizar dinheiro em um seguro de viagem!
– Os custos de não ter seguro são muito maiores do que o preço de qualquer apólice.
A Europa pode ser um lugar grande, mas isso não significa que seu seguro de viagem tenha um preço alto.
O que é coberto pelo seguro viagem para Europa?
Como padrão, as políticas de um seguro de viagem oferecem vários benefícios, alguns dos quais incluem:
- Cobertura para mais de 50 esportes e atividades.
- Despesas médicas e benefício hospitalar.
- Acidente pessoal e responsabilidade.
- Cancelando e abreviando suas férias.
- Abandonando sua viagem.
- Voo atrasada.
- Cobertura de acomodação.
- Falha na linha aérea agendada.
- Bens pessoais e bagagem.
- Dinheiro pessoal, passaporte e documentos de viagem.
- Despesas legais.
É importante notar é que as apólices de seguro viagem para Europa incluem todos os países da Europa, e apenas alguns países que não são inclusos, se informe com sua seguradora.
Preciso de um visto para viajar para a Europa?
Atualmente, os portadores de passaporte britânico estão autorizados a viajar pela zona Schengen sem vistos por um período máximo de 90 dias.
No entanto, como o Reino Unido votou para deixar a União Europeia, os critérios necessários para os residentes locais do Reino Unido visitarem as zonas de Schengen poderão mudar no futuro.
- Certifique-se de verificar os últimos conselhos de viagem para viajar à Europa e garantir que você tenha a cobertura correta para sua viagem.
Cuidados de saúde na Europa
Como residente do Reino Unido, você pode solicitar um Cartão Europeu de Seguro de Saúde que cobrirá você por qualquer tratamento médico que possa ser necessário enquanto estiver na Europa, seja por um custo reduzido ou gratuitamente.
É sempre importante verificar com seu médico pelo menos de quatro a seis semanas antes de ir ver se há alguma necessidade de vacinas necessárias para o destino que você está viajando.
O que não está coberto no seguro viagem para Europa
– Organização de viagens cancelada ou alterada por uma transportadora comum, operadora de turismo ou qualquer agência de viagens, a menos que o cancelamento seja resultado de condições climáticas extremas ou de uma greve organizada que afeta o transporte público.
– Mudança nos planos ou circunstâncias financeiras.
– Uma condição pré-existente.
– Viajar contra o conselho de um médico.
– Uma guerra declarada ou não declarada.
– Viagens que excedam 60 dias de duração não são cobertas.
Dessa forma, adquirindo um seguro viagem para Europa você poderá viajar tranquilo com a melhor segurança possível e menor gastos na viagem.