Cotar o valor do seguro viagem para o Chile é muito interessante para começar a se planejar para a sua viagem e ainda economizar com os investimentos para a sua segurança.
Seja como for, nunca deixe de contratar um bom pacote de seguro viagem, pois esse é um dos itens mais importantes que você vai precisar ter em suas malas antes de sair de casa.
E, se você precisar de ajuda para escolher um plano ou não conhece ainda os valores desse seguro, basta acompanhar este artigo e conferir todas as dicas que disponibilizamos para você.
Qual o valor do seguro viagem para o Chile?
O valor do seguro viagem para o Chile fica em torno de R$15,00 por dia de viagem, podendo variar de acordo com o plano e seguradora que você escolher.
Normalmente, quanto mais altos forem os valores das coberturas e quanto mais itens você decidir escolher, mais caro ficará o seu seguro.
Mesmo assim, o seguro internacional para o Chile não costuma ultrapassar os R$20,00 por dia e é bem barato em comparação com os gastos que você teria se algum imprevisto acontecesse e você não tivesse a quem recorrer.
Por que investir em assistência médica?
Investir em assistência médica é muito importante, já que o Chile não possui nenhum acordo de saúde pública com o Brasil, o que significa que, para ser atendido, será necessário pagar pelo atendimento privado, que não é barato.
Então, um turista brasileiro desavisado, pode acabar gastando muito mais do que o seu orçamento permite por causa de coisas simples como dores de garanta, doenças contagiosas, ou apenas uma alergia.
Isso sem contar as despesas com exames, cirurgias, internação, medicamentos e todos os outros gastos hospitalares envolvidos, principalmente em caso de algum acidente mais grave, como um membro quebrado.
Portanto, quanto mais você puder pagar pelo valor da sua cobertura dentro do seu plano de seguro viagem, faça. Afinal, é um investimento, certo? Isso significa que você está se preparando para o futuro, e se prevenindo!
Por isso, sempre fique atento às coberturas para assistência médica, assistência odontológica, assistência farmacêutica, despesas hospitalares, cirurgias, internações, doenças preexistentes, e etc.
Se você tiver mais de 70 anos, possuir filhos bem pequenos ou, ainda, estiver grávida, sua preocupação com esses gastos deve ser ainda maior, principalmente porque as seguradoras dificultam aumentando o valor do seguro viagem para o Chile.
Como economizar com o seguro viagem?
Se você deseja economizar com o seu seguro viagem, não deixe de fazer uma cotação. Ela vai te ajudar a comparar os principais planos e encontrar o melhor custo-benefício.
Além disso, você pode buscar cupons de descontos em sites parceiros ou, ainda, escolher o boleto bancário como forma de pagamento.
Seja como for, apenas não se esqueça de revisar a apólice e conferir seus itens, para evitar problemas e ter despesas desnecessárias.
Quais as principais seguradoras disponíveis no mercado?
Outro fator importante para economizar e encontrar um valor do seguro viagem para o Chile mais baixo, por um plano que vale a pena, é escolher uma boa seguradora.
As principais e mais baratas são: Travel Ace, Assist Card, mondial Travel, Assist Trip, GTA, dentre outras.
Se for necessário, entre em contato com a empresa ou, ainda, pesquise sua pontuação em sites de avaliações, como o Reclame Aqui. Isso vai evitar que você escolha uma seguradora que te dê mais problemas.
Portanto, o valor do seguro viagem para o Chile é um dos mais baixos, e, por isso, deve ser o foco do seu investimento. Não deixe de se planejar, e tenha uma boa viagem.