Está com viagem marcada pelo Brasil, seja por lazer ou negócios? É fundamental que você cote o preço do seguro vigem nacional. Afinal, é sempre melhor escolher serviços com um ótimo custo x benefício.
São tantas as opções de contratos que nunca sabemos qual é o melhor, mas saiba que “melhor”, nesse caso, é relativo. Isso porque cada viagem e viajante possui suas próprias particularidades, deixando a escolha mais difícil ainda.
Mas não se preocupe, uma dica irá te ajudar a escolher o seguro viagem mais adequado para o seu caso em específico. Além de pagar menos, você terá uma viagem segura e tranquila.
Qual o preço seguro viagem nacional?
O preço do seguro viagem nacional varia de seguradora para seguradora. O valor de pacotes idênticos e seguradoras diferentes não chega a ser muito discrepante, mas normalmente os pacotes são distintos.
Os itens de cobertura costumam ser os mesmos, pelo menos nos pacotes básicos, mas o valor máximo que o viajante tem direito em cada tipo de despesa varia. Esse é um dos maiores motivos da diferença de preço.
Isso porque estamos supondo viagens para o Brasil no mesmo intervalo de tempo e com as mesmas características. Mas os preços variam de acordo com o país, período, motivo da viagem, idade do viajante e coisas do gênero.
No Brasil, uma apólice de seguro viagem com itens básicos de cobertura com um teto relativamente bom para as despesas fica em torno de R$50,00 para uma semana.
Os preços podem chegar a R$200,00, mas esses casos são para aquelas pessoas que exigem serviços adicionais a altos valores de cobertura (o que não é o caso da maioria dos viajantes).
Como você pôde observar, o preço do seguro viagem nacional não é exorbitante e fica muito pequeno quando comparado com as outras despesas de uma viagem. É um investimento que realmente vale a pena.
Itens de cobertura do Seguro Viagem
Como nós já explicamos aqui, o pacote de viagem pode variar e há a possibilidade de adicionar itens de cobertura. A maioria dos pacotes escolhidos é básico, contendo os seguintes serviços:
-
Despesas Médicas e Hospitalares
-
Traslado Médico
-
Adiantamento de Fiança
-
Despesas Odontológicas
-
Morte Acidental
-
Despesas Farmacêuticas
-
Cancelamento e Interrupção de Viagem
-
Extravio de Bagagem
-
Regresso Antecipado do Segurado
-
Hospedagem de Acompanhante
-
Localização de Bagagem
-
Transmissão de Mensagens Urgentes
-
Orientação em Caso de Roubo ou Perda de Documentos
-
Visita ao Segurado Hospitalizado
-
Retorno de Acompanhantes
-
Retorno de Menores
-
Traslado do Corpo
É realmente necessário adquirir um seguro para viagens nacionais?
Quando falamos em seguro viagem é comum que os viajantes busquem por esses serviços apenas em viagens internacionais, seja por obrigatoriedade ou por saber que as despesas médicas no exterior possuem preços exorbitantes.
Mas é muito importante ressaltar que para as viagens pelo Brasil também é muito aconselhável recorrer às agências de seguro, principalmente depois considerarmos o preço do seguro viagem Nacional.
Grande parte dos planos de saúde não oferece cobertura fora do Estado onde foi feito o contrato, então o viajante terá que arcar com suas próprias despesas ao decorrer da viagem.
Nós, brasileiros, podemos recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas sabemos que isso pode dar uma grande dor de cabeça (grande espera, mau atendimento e afins). Isso pode estragar toda a viagem.
Quer uma dica? Busque por uma agência que realize cotação de seguros e encontre o melhor preço de seguro viagem Nacional. Em apenas alguns minutos você terá uma ótima proposta oferecida pela agência.