Aprenda a cotar seguro viagem nacional

Para que você possa desfrutar de tudo que seu destino tem a oferecer é importante garantir o seguro viagem. Aprenda a cotar seguro viagem nacional.

Os detalhes do seguro viagem nacional podem diferir entre as seguradoras, e você deve sempre verificar a redação da apólice antes de fechar negócio para ter certeza do que está incluso.

Viajar é uma experiência enriquecedora e que pode render boas lembranças e ótimas histórias. O Brasil é um país vasto e repleto de paisagens naturais e pontos turísticos ricos em cultura e boa gastronomia, não deixe de desfrutar de tudo isso por conta de imprevistos.\"\"

Coberturas seguro viagem nacional

Normalmente o seguro viagem nacional inclui em sua apólice:

  • Posses

Se itens como sua bagagem, documentos importantes ou dinheiro até certa quantia forem perdidos ou roubados, algumas políticas podem ajudá-lo a substituí-los.

  • Tratamento médico

As seguradoras geralmente incluem cobertura para tratamento médico de emergência. No entanto, se você não declarou condições médicas pré-existentes, é provável que o tratamento para essa condição não seja coberto.

  • Interrupções de viagem

As apólices de seguro viagem nacional geralmente incluem o reembolso de interrupções em sua viagem, como voos atrasados, voos cancelados ou cancelamento de hospedagem.

O que não é coberto pelo seguro viagem?

Há também algumas coisas comuns que a maioria das apólices de seguro viagem nacional não cobrem. Por isso, verifique os documentos com a seguradora.

Em alguns casos, muitas vezes é possível comprar uma cobertura extra por um preço adicional. Os itens típicos que não podem ser cobertos pela maioria dos seguros de viagem nacional básicos incluem:

  • Atividades de aventura

Esportes radicais ou outras atividades potencialmente perigosas como escalada, mergulho e rafting, podem não ser automaticamente asseguradas, mas você pode conseguir uma cobertura extra.

  • Cobertura de Itens caros

Gadgets, roupas de grife ou equipamentos esportivos e de música são frequentemente excluídos das políticas de viagem padrão. Se estiver levando seu laptop, óculos escuros ou uma guitarra mais cara verifique se você precisará de cobertura adicional, pois algumas seguradoras terão um limite máximo de preço para itens individuais que você pode reivindicar.\"\"

Quanto custa o seguro viagem nacional?

O custo do seguro de viagem varia de acordo com vários fatores, por exemplo, para onde você está indo, quanto tempo você está ausente e qualquer cobertura extra de que você precisa.

Se você planeja fazer várias viagens, o seguro de viagem anual pode ser a opção mais econômica.

Todos os acréscimos que você precisar além do nível de proteção padrão, como seguro de gadget ou equipamento, aumentará seus valores. A duração das suas férias também pode afetar o preço do seguro viagem nacional quanto mais tempo você estiver ausente, mais você pagará.

Se você tem uma condição médica pré-existente, isso pode aumentar o valor. No entanto, não fique tentado a ocultar isso para reduzir os custos, pois a falha em declarar uma condição pré-existente pode invalidar seu seguro.

Seguro de viagem nacional: compare preços.

Uma das melhores maneiras de encontrar uma política acessível é comparar cotações de seguro de viagem. Ao fazer isso na Real Seguros, você pode comparar fatores como o nível de cobertura fornecido e os valores cobertos.

Tudo o que você precisa fazer é colocar alguns detalhes, como se você vai precisar de cobertura anual ou apenas para uma única viagem, onde você está viajando, com quem você está indo, e qualquer cobertura especial que você pode exigir. Em poucos minutos, você poderá ver as cotações de uma lista de provedores diferentes para encontrar a cobertura ideal pelo melhor preço.

Não deixe de fazer seu seguro viagem nacional e esteja protegido de imprevistos desagradáveis durante a sua viagem. Assim, você pode aproveitar ao máximo as belezas do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *