Aprenda a cotar seguro viagem Europa

O Tratado Schengen é um acordo feito entre alguns países europeus que permite a livre circulação de pessoas entre suas fronteiras. Parece bom, não é? Afinal, isso evita que você precise ficar se preocupando em pedir visto em todo país que deseja conhecer pelo continente. Entenda a relação entre o tratado e o seguro viagem Europa:

Hoje, quase 30 países estão incluídos no tratado. Para que a entrada do turista seja permitida o seguro viagem Europa é obrigatório e deve ter cobertura mínima de € 30.000, para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante sua viagem.

Existem centenas de apólices de seguro de viagem disponíveis, por isso, antes de comprar, você precisa saber que tipo de apólice está procurando e o que deseja cobrir. Proteja-se adequadamente, pesquisando todas as suas opções, em vez de apenas escolher o mais barato. Aprenda a cotar seguro viagem Europa:\"\"

Seguro viagem Europa

As opções de seguros incluem normalmente quatro coberturas principais oferecidas: cancelamento e interrupção de viagem, assistência e evacuação médica, perda de bagagem e seguro por cancelamento de voo.

Políticas suplementares podem ser adicionadas para cobrir preocupações específicas, como roubo de identidade ou evacuação política.

Os seguros normalmente são vendidos em pacotes. Ao invés de adquirir cada cobertura isoladamente, você geralmente compra uma apólice que inclui todas as proteções que deseja.

Você pode ainda adquirir um Seguro abrangente, que inclui todos os itens oferecidos.

Compare antes de comprar

Não é recomendado escolher o primeiro plano de seguro viagem Europa listado nos resultados da cotação. Primeiro, descubra quais são suas principais necessidades, o que seu orçamento permitirá e selecione os planos que atendem a esses critérios.

O site da Real Seguros foi criado para permitir que os viajantes escolham vários planos para comparar todos de uma vez. Aproveite isso! Você pode filtrar e comparar com base nos benefícios que são mais significantes para você.

O primeiro passo é sempre identificar seus requisitos. Isso garantirá que você não pagará por algo de que não precisa. Isso tem que ser decidido basicamente por dois fatores, o destino e a natureza da sua viagem.

Locais que são conhecidos por possuírem valores elevados para emergências médicas podem exigir uma apólice com maior valor. No caso da Europa, trinta mil é o mínimo exigido e em muitas situações é o suficiente. Porém, se você achar que vale a pena, pode gastar um pouco mais e adquirir uma apólice com maior valor de cobertura.

Se você está planejando uma viagem de aventura que envolva esportes ao ar livre, como bungee jumping, esqui ou paraquedismo, é importante que você adquira a cobertura para essas atividades.

Geralmente, esportes de aventura não são cobertos em um plano de viagem normal devido ao fator de alto risco associado a eles. Assim, você precisa adquirir cobertura extra contra tais atividades.\"\"

 Saiba como contatar o seguro

É sempre recomendado antes de viajar você saiba como contatar o seguro em caso de necessidade. Se a seguradora não deixou isso claro, pergunte.

Normalmente é disponibilizado o número de telefone da apólice e é possível ligar de graça de qualquer localidade. É preciso ter em mãos o número da apólice e os dados pessoais, a partir dai a seguradora irá oferecer todo o suporte necessário para lidar com o imprevisto ocorrido.

Tenha sempre em mãos o seu contrato ou algo que comprove que você realizou o seguro.

Para viajar tranquilo e amparado em caso de qualquer emergência, o seguro viagem é um item essencial. Agora que você já sabe como cotar o seguro viagem Europa, com certeza será moleza fechar um ótimo negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *