Aprenda a cotar seguro de viagem

O seguro de viagem é um item que a maioria das pessoas acha que não irá precisar ou assumem já estarem protegidas, pois acreditam que o seguro do cartão de crédito ou o seguro de saúde normal fornece cobertura suficiente, entretanto isso é muito raro. Aprenda a cotar seguro de viagem:

Em alguns países, mesmo algo tão simples como uma visita ao hospital para tratar uma desidratação pode custar centenas de dólares. Já complicações maiores como ossos quebrados, deslocamento em ambulâncias, internações hospitalares ou evacuações médicas podem facilmente custar dezenas ou centenas de milhares de reais.

Por isso, não deixe de viajar sem adquirir o seu seguro. Para conseguir fechar um bom negócio é essencial cotar o seguro de viagem.\"\"

Aprenda a cotar seguro de viagem

Cada plano de seguro de viagem será diferente, mas a maioria cobre algumas coisas básicas – emergências médicas, evacuação de emergência, cancelamento / interrupção de viagem, perda de bagagem e roubo / dano à propriedade. O montante da compensação para cada área será diferente, portanto, compare os planos e entenda o que significa cada item:

Evacuação de emergência

Às vezes você se machuca longe de um hospital ou precisa ser transferido para um hospital diferente para tratamento especializado.

Outras vezes, sua condição pode exigir que você seja levado de volta ao seu país de origem para tratamento por meio de um jato médico (que pode custar mais de US $ 50.000!). A evacuação de emergência pode cobrir estes custos.

Cancelamento de viagem, interrupção e atrasos de voo.

Grande parte da sua viagem não é reembolsável como os bilhetes de linha aérea e de trem, as excursões, a hospedagem, etc. Então o que acontece se você tiver que cancelar sua viagem? Isso mesmo, você está preso a pagar por uma viagem que não pode continuar.

O seguro de viagem pode cobrir itens não reembolsáveis, seja porque você ficou doente antes de poder viajar, houve uma emergência na família, um desastre natural ou qualquer outro motivo que possa interferir em suas viagens.\"\"

Pense sobre o que é importante para você

O seguro de viagem pode ser encontrado em diferentes preços e níveis de cobertura e isso é uma das razões pela qual encontrar a apólice certa pode ser confuso e trabalhoso. É preciso analisar diferentes aspectos da sua viagem até chegar ao plano ideal para você.

Por exemplo, se você está fazendo uma mega viagem por um mais reconhecidamente caro pelos preços dos serviços médicos, como os EUA, faz sentido comprar um plano que tenha uma apólice de valor mais alto por exemplo.

A cobertura de cancelamento / interrupção de viagem cobre apenas os itens que foram pré-pagos. Portanto, se você está comprando tudo à medida que vai, pode não fazer sentido pagar mais por um plano que tenha muita cobertura de cancelamento / interrupção.

Por outro lado, se você tiver recomprado todos os seus voos, bilhetes de trem, hospedagem, etc., o cancelamento / interrupção da viagem é muito importante, pois muitas desses itens não são reembolsáveis.

Você vai praticar atividades perigosas como esportes radicais ou esquiar? Certifique-se de que sua política cobre isso, pois muitos planos básicos não incluem esta cobertura e é considerada como extra.

Você planeja viajar com um monte de eletrônicos caros? Você pode precisar comprar um plano pode lhe ajudar a cobrir esses itens contra roubo e furto.

Você planeja dirigir um carro? Procure uma política que cubra isso. Certifique-se de analisar cada cobertura e cada aspecto de sua viagem, pois você não quer uma surpresa desagradável que não esteja coberta.

Agora que você já sabe como cotar seu seguro de viagem, aproveite a Real Seguro de viagem e compare as diferentes ofertas em várias seguradores disponíveis em nossa plataforma!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *