Aprenda a cotar seguro viagem EUA

Contratar um seguro viagem não é item obrigatório para ter sua entrada em solo americano liberada. Ao contrário do que ocorre na Europa, nos EUA a imigração permite que os turistas entrem no país sem qualquer tipo de cobertura médica. Mas fazer isto é uma atitude completamente inconsequente, por isso, aprenda a cotar seguro viagem EUA:

Qualquer atendimento ou emergência, por mais simples que possa ser, têm custos altos. Quem vive nos Estados Unidos, por exemplo, precisa ter um bom plano de saúde para garantir que, ao precisar de algum tipo de tratamento, não transforme os cuidados com a saúde em dívidas.

Saiba como adquirir o seguro viagem EUA e permanecer amparado em qualquer situação:\"\"

Seguro viagem EUA

Para escolher o melhor seguro viagem EUA, além de analisar os itens que cada cobertura oferece, o viajante precisa ter atenção especial ao valor máximo especificado para as despesas médicas.

Em solo americano, uma diária de internação hospitalar pode ser bastante cara. Fora os gastos adicionais com consultas, exames e medicação. Por causa disso, uma apólice com um valor baixo de cobertura para estas despesas pode não ser suficiente em uma eventual necessidade.

Alguns planos mais baratos não oferecem muita proteção. Alguns oferecem apenas US $ 10 a US $ 15 mil em cobertura médica – algo como um osso quebrado e uma remoção de ambulância poderia facilmente custar mais do que essa quantidade de cobertura.

Não espere muito tempo para comprar o seguro viagem

A maioria das apólices de seguro exige que você compre seu seguro antes ou próximo do momento em que você efetuou o primeiro pagamento para a sua viagem (que geralmente é o seu voo ou o pagamento da hospedagem). Se você esperar muito tempo, a companhia de seguros pode não cobri-lo.

Como regra geral, é recomendado que você faça a compra assim que tiver definido as datas da sua ida.

Leia a cópia do contrato

Essa é a parte mais irritante da compra de um seguro viagem, mas é importante saber o que você está comprando e como você está coberto. Leia todo o contrato e garanta que compreendeu tudo o que está estabelecido ali.

Fatores que influenciam no custo do seguro

Além das coberturas extras de sua apólice e do valor escolhido para emergências médicas, outros quesitos influenciam no custo final do seguro, como idade dos viajantes, duração da viagem e seu custo total (para os casos de reembolso por cancelamento).\"\"

Dicas para não ter problema na hora de fazer a reivindicação do seguro

Toda companhia de seguros viagem exigirá documentos e provas, então aqui estão algumas dicas para que tudo correr bem caso precise acionar o seu seguro viagem EUA:

Documente tudo o que for possível: Peça comprovantes de recibo de todos os gastos, tenha o extrato do cartão em mãos e também uma cópia de sua apólice, isso já ajuda a agilizar caso precise acionar qualquer cobertura. A documentação pode se perder, por isso, faça cópias reserva (físicas e eletrônicas).

Tire fotos: Tire fotos de todos os seus itens. Em caso de cobertura por extravio de bagagem e furto ou roubo isso pode ser essencial. Tire fotos de números de série e mantenha tudo na nuvem caso necessite ser enviado de qualquer local.

A melhor maneira de adquirir um bom seguro viagem EUA é pesquisando! Como existem diversas seguradoras que possuem seguro viagem Estados Unidos, a melhor maneira de encontrar o melhor para seu caso é mesmo comparando.

No site da Real Seguros você consegue pesquisar diversas e renomadas seguradoras do Brasil ao mesmo tempo e conferir tudo o que está incluído no preço do seu seguro viagem EUA!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *