O seguro saúde viagem é um item muito importante para a sua viagem, pois funciona como um investimento para a sua saúde e segurança no futuro, caso algum imprevisto aconteça durante a sua estadia.

Por isso, é também essencial saber escolher o melhor plano, principalmente quando se trata de ter uma boa assistência médica, com valores suficientes para cobrir todas as suas despesas. Se estiver viajando internacionalmente, então, isso se torna ainda mais importante.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o seguro saúde para viagem e vamos conversar sobre os cuidados que você deve ter na hora de contratar o seu. Está preparado? Então aproveite a leitura!

Conheça o seguro saúde viagem

O seguro saúde viagem é um tipo de seguro voltado para a saúde durante uma viagem. Por isso, ele apresenta coberturas como assistência médica, hospitalar e odontológica, despesas farmacêuticas, translado de corpo, morte ou invalidez por acidente, fisioterapia e doenças crônicas ou preexistentes.

Claro que a adição ou exclusão de um ou mais itens vai depender do tipo de contrato, da seguradora com a qual você irá contratar o seguro saúde para viagem, etc. Por isso é tão importante saber escolher bem.

Além disso, os preços de um seguro saúde viagem costuma girar em torno de R$15,00 por pessoa e por dia de viagem, valor que, mais uma vez, dependerá de uma série de fatores.

Vale lembrar, ainda, que existem seguros desse tipo tanto para viagens internacionais, quanto para viagens nacionais.

Isso mesmo, também é importante contratar um seguro para viajar pelo Brasil! Acontece que, quando você viaja para outro estado, principalmente sem um plano de saúde, você pode acabar precisando de um atendimento emergencial e, para isso, ter de usar um atendimento privado.

A diferença do plano de saúde para o seguro saúde viagem é que o seguro pode ser usado em qualquer lugar do país, o que é ótimo em termos de praticidade. Ele também é mais barato e pode cobrir valores maiores.

3 dicas para contratar um seguro saúde viagem

Veja, a seguir, algumas dicas para poder contratar o melhor seguro saúde viagem:

  1. Faça uma cotação

Fazer uma cotação é essencial na hora de contratar um seguro, não importa qual seja. Assim, você economiza e encontra o melhor custo-benefício para você e para a sua viagem.

Dá para fazer uma cotação online, e existem diversos sites de comparação de preços disponíveis. Alguns deles até mesmo oferecem descontos para certas seguradoras!

  1. Escolha uma boa seguradora

Outra coisa importante é escolher uma seguradora de confiança, que vai poder oferecer um atendimento adequado e eficiente quando você mais precisar.

Por isso, procure avaliações de outros clientes, visite o Reclame Aqui e pegue recomendações de pessoas que você conhece e que já precisaram acionar o seguro durante uma viagem. Assim, você garante que pode confiar mais na empresa.

  1. Verifique os valores das coberturas

Por fim, outra coisa muito importante na hora de contratar um seguro saúde viagem é observar o valor das coberturas para despesas médicas. Ele deve ser de, no mínimo, 30 mil dólares para viagens internacionais e 100 mil reais para viagens nacionais.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que o seguro saúde para viagem é muito importante, não importa qual seja o destino, e mais importante ainda é saber escolher uma apólice boa, eficiente e com um bom custo-benefício.

Então, não deixe de usar as nossas dicas na hora de escolher o seu seguro saúde viagem e contrate um seguro que seja o suficiente para você e para a sua viagem. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here