Se você está se perguntando ‘Eu preciso comprar seguro viagem para Europa?’ A resposta é provavelmente sim. Isso se deve ao fato de que viajar para o país sem seguro viagem é algo de quem está despreparado.

Com os benefícios oferecidos ao adquirir um seguro de viagem para Europa permite que você viaje mais tranquilo e possa ser coberto por qualquer acontecimento que leve você a gastar muito dinheiro.

Esse reembolso caso algum acontecimento inesperado surgir é necessário para que você possa cobrir suas perdas e poupar dinheiro! Conheça algumas dicas para comprar seguro viagem para Europa.

1. Como cotar e comprar seguro viagem para Europa

Embora comprar seguro viagem para Europa não seja uma exigência legal, uma boa apólice de seguro de viagem pode ajudar a proteger suas férias, seus pertences e você mesmo se algo der errado.

E, embora você possa obter cobertura de seguro de viagem com seu cartão de crédito, é importante verificar o que está coberto – essas políticas básicas podem não ser suficientes para cobrir você em caso de emergência, especialmente se houver tratamento médico.

Uma boa apólice de seguro viagem para Europa também pode cobrir sua bagagem e reembolsá-lo se você precisar cancelar sua viagem por um motivo específico.

Aqui está uma lista de verificação útil para garantir que seu seguro de viagem cobre você. Verifique se:

  • Existe um atendimento de emergência 24 horas por dia;
  • Você está coberto caso houver itens pessoais perdidos ou roubados;
  • Sua apólice cobre lesões graves e custos de hospitais;
  • Você está coberto em caso de cancelamento de viagem ou interrupção;
  • Você está coberto se estiver fazendo algo que tenha perigo de se machucar, como praticar esportes radicais;
  • Seu seguro cobre o gasto total de suas férias ou em caso de se transportar por questão de doenças;
  • Seu seguro cobre os custos para você chegar no seu país.

Outros tipos de seguro de viagem podem incluir cobertura para gravidez, acidente pessoal, despesas legais ou proteção financeira caso sua agência de viagens falir.

2. Preciso de seguro de viagem para viajar no Reino Unido?

Se você está pensando viajar para fora do seu país, o seguro de viagem ainda é uma consideração importante.

O seguro de viagem cobrirá você, caso tenha que cancelar ou interromper suas férias no Reino Unido por motivo de doença, perda de bagagens, cancelamento de voo e outros.

– No entanto, geralmente não cobre o tratamento médico na Europa.

Para isso procure por uma apólice de seguro de viagem que ofereça assistência médica internacional e assim você poderá estar protegido de qualquer incidente ou doença.

3. Preciso de seguro de viagem se tiver um Cartão Europeu de Seguro de Saúde (EHIC)?

Além de comprar seguro viagem para Europa, você deve ter um cartão europeu de seguro de saúde ou EHIC.

Seu cartão será válido por até cinco anos. É importante lembrar que o seu EHIC não substitui o seguro de viagem, apenas o complementa.

Você não pode usar o cartão EHIC para ir ao exterior para tratamento médico se você residir na Europa, mas você está coberto para visitas de rotina e necessárias ao médico ou hospital para determinadas condições pré-existentes, ou se estiver grávida.

Você pode ser solicitado a contribuir com o custo de sua assistência médica, mas, em alguns casos, pode ser reembolsado por esses custos.

Não é muito comum estrangeiros adquirirem o Cartão Europeu de Seguro Saúde por isso, mas não é impossível, procure se informar sobre o que é necessário para viajar para Europa e conseguir o EHIC.

Portanto, agora que você entende mais sobre as coberturas do seguro e as dicas de porque é importante comprar seguro viagem para Europa e viajar com tranquilidade, adquira logo o seu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here