Nos últimos anos, várias viagens foram prejudicadas após uma série de eventos, incluindo neve, greves e tempo ruim. Isso afeta você viajante, mas se procurar para comprar seguro viagem pela internet, você vai se beneficiar desses acontecimentos.

Muitas pessoas recorreram ao provedor de seguro de viagem, na esperança de compensação, mas o que muitos não sabem são os benefícios que você obtém quando contratar um seguro de viagem pela internet.

É muito comum você comprar seguro viagem pela internet e não ler todos os direitos e pequenos detalhes do seu plano de seguro, e com isso você é quem pode ser prejudicado. Saiba algumas dicas sobre seguro de viagem.

Entenda como comprar seguro viagem pela internet da forma correta

No primeiro caso, turistas que experimentam atrasos e cancelamentos de voo e como resultado de tal evento e precisarão entrar em contato com o provedor da companhia aérea.

  • Eles normalmente oferecem voos alternativos e, quando houver cancelamentos, oferecem datas alternativas para sua viagem.

Para saber como comprar seguro viagem pela internet da forma correta conheça algumas dicas sobre o assunto.

1. Compensação por atraso e cancelamento

Se o seu voo estiver atrasado, devido a eventos específicos, como greves, condições meteorológicas adversas e defeitos mecânicos, algumas seguradoras pagarão uma indenização.

Algumas apólices pagarão se o atraso forçar você a cancelar sua viagem após um voo atrasado – verifique a política impressa para ver a cobertura que você tem.

2. Custos de acomodação

Se um passageiro tem um voo cancelado e é reembolsado pela companhia aérea, mas ainda tem acomodação que não pode cancelar ou usar, essas reclamações podem levar ao abandono da viagem.

Para isso você precisará fornecer evidência oficial por escrito para apoiar qualquer reivindicação quando for razoável solicitar tal evidência, por isso certifique-se de manter os recibos.

As seguradoras afirmam que é dever das companhias aéreas pagar por cama e pensão para os passageiros retidos. Infelizmente, na maioria dos casos, essas pessoas não poderão reivindicar qualquer déficit de sua seguradora de viagens.

O que é importante entender é que se você deseja obter seguro viagem pela internet é preciso ficar atento a sua seguradora, além de analisar todas as coberturas de viagem e seus benefícios.

3. Exclusões em letras pequenas

Geralmente, o comprar seguro viagem pela internet cobre uma ampla gama de riscos, incluindo custos de tratamento médico, perda de bens, atraso e contingenciamento.

No entanto, cuidado com as letras pequenas, já que as seguradoras esperam que você tome o devido cuidado – assim, por exemplo, se você deixar as posses desacompanhadas, elas podem não ser cobertas se forem perdidas ou roubadas.

– Além disso, tenha cuidado de beber em férias.

  • Se você está bêbado – o que é definido como qualquer coisa acima do limite legal no Reino Unido – sua reivindicação não será coberta se, digamos, você for roubado ou ferido.

4. O que faz uma cobertura de seguro de viagem?

Existe uma variedade de políticas no mercado projetadas para atender às necessidades de diferentes tipos de viajantes.

Naturalmente, a diversidade também está nos preços e na quantidade de coisas que eles oferecem. Geralmente, a cobertura inclui o seguinte:

  • Emergências médicas e odontológicas.
  • Transferências devido a incapacidade em caso de acidente e impossibilidade de chegar a um centro de cuidados pelos seus próprios meios.

– Tenha em mente que este serviço pode incluir desde uma ambulância até um helicóptero, dependendo da dificuldade de acessar o local onde você está.

  • Repatriação.
  • Roubo ou perda de bagagem.
  • Aconselhamento jurídico em caso de ter um problema legal no exterior.
  • Interrupções da viagem devido ao cancelamento de voos e os custos que isso acarreta.
  • Roubo ou perda de documentos.

Com todas essas vantagens para você viajar tranquilo e com segurança, é importante seguir as 4 dicas para comprar seguro viagem pela internet. Com a Real Seguros você encontra as melhores apólices.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here