Escolher o seguro viagem é um dos passos mais importantes quando estamos organizando nossa próxima viagem. Mais complexo do que parece, há diversos detalhes que devem ser considerados antes de fechar o contrato, você sabe quais? Conheça 5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional.

Na maioria das vezes o seguro viagem só é requerido em viagens internacionais, mas tenha em mente que os seguros de viagens nacionais também são muito vantajosos. Sendo assim, as recomendações que lhe daremos servirá para qualquer ocasião.

Sempre devemos buscar pelo produto ou serviço com o melhor custo x benefício, então levar apenas o preço em consideração não é a melhor estratégia.

5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional

As nossas 5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional são: avalie os itens de cobertura, o valor disponível para cada serviço, se a cobertura envolve idosos ou gestantes, verifique se não há restrições de locais de atendimento e, por último, o preço.

Os itens de cobertura são os maiores influenciadores de preço, quanto mais serviços disponíveis, mais caro será o seguro. Mais serviços nem sempre quer dizer a melhor opção, você deve analisar e buscar um pacote que tenha apenas os serviços que julgar necessário (assim pagará menos).

O valor dos itens de cobertura também influencia. Se o seguro justificar o preço alto devido um grande teto de gastos o aconselhado é verificar se o valor extremamente alto não é desnecessário. Às vezes um valor mais baixo é tão suficiente quanto.

Não deixe de checar as condições caso alguns dos assegurados seja idoso ou gestante, pois pode haver cláusulas para isso. Outro item que você deve ponderar é sobre as restrições de atendimento, pois sendo um “seguro viagem” não deve haver restrições de hospitais ou clínicas.

A última das nossas 5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional é, claro, checar o preço. Mas esse só deve ser comparado depois que você fizer a análise dos itens acima.

Vantagens de viajar com seguro viagem

  • Respaldo em situações de emergências;
  • Cobertura de serviços médicos, hospitalares e odontológicos;
  • Ajuda em problemas com voos, bagagens e reservas;
  • Atendimento 24 horas para esclarecer dúvidas;
  • Alguns seguros viagem fornecem informações sobre o destino, ajudando na programação da viagem;
  • Você não acabará com o orçamento da viagem em casos de emergência (as despesas médicas em outros países são realmente elevadas);
  • Assistência caso seja necessário o retorno de menores de idade o idosos;
  • Assistência jurídica;
  • Entre outros.

Encontre o pacote com o melhor custo x benefício

Conhecendo as 5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional você já sabe o que deve mediar antes de assinar sua apólice de seguro. No entanto, será que existe uma maneira mais fácil de fazer isso do que manualmente, procurando seguradora por seguradora?

Hoje em dia há muitas agências de cotação de seguro, essas levam em consideração todas as nossas recomendações na hora de adquirir seu seguro viagem internacional.

As agências conseguem comparar os mais diversos pacotes de seguro viagem de forma inteligente e eficiente. Tudo é muito prático, rápido e seguro. Não somente isso, essas empresas normalmente conseguem descontos exclusivos, deixando tudo ainda mais em conta.

O ideal é que você procure uma agência de cotação de seguro, pois elas otimizam o serviço de comparação personalizado, mas não deixe de  checar as 5 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional. Leia o contrata com calma e verifique se ele é o ideal para o seu caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here