O seguro de viagem é como seguro de carro, odiamos pagá-lo até quando precisarmos dele. Conheça 6 motivos para contratar um seguro viagem que possa acompanhar suas férias ou viagem de negócios.

É muito comum as pessoas se questionarem sobre a importância e para que necessitam de um seguro de viagem, mas a maioria só vai entender quando algo aconteça na viagem e ela é prejudicada.

Por isso conheça algumas razões para você comprar um seguro viagem e conseguir cobrir qualquer custo adicional que você precisar pagar durante suas férias.

Por que contratar um seguro viagem?

1. Porque você pede precisar de cuidados médicos

Quando você viaja para o exterior ninguém mais tem seguro de saúde do seu país, nem em casa, nem na cidade, nem durante uma viagem. Por isso que para viajar para outro país você precisa contratar um seguro viagem.

Neste caso você pode ligar para sua seguradora caso algo acontecer e conseguir entrar em contato no seu idioma e obter os cuidados médicos necessários através do atendimento.

– Você sabia que mais de 52% dos incidentes relatados para o seguro estão relacionados a problemas de saúde?

  • Ter seguro é como ter um anjo da guarda: ajudá-lo a localizar o melhor hospital ou clínica na área, ajudar você a gerenciar papelada e, se você escolher um bom seguro, você tem que pagar ou avançar nada.

– O seguro cuida dos custos adicionais, que não costumam ser baixos.

A questão das doenças (como os acidentes) é que os custos de saúde no mundo são caros e, sem contratar um seguro viagem você pode não conseguir pagá-los.

2. Porque você pode sofrer um acidente

– Você sabia que, de toda a assistência médica relatada, 34% são decorrentes de acidentes?

Se você sofrer um acidente em outro país você pode se perguntar: O que você está fazendo? Para quem você está ligando? Para onde vais? Negociar um seguro de viagem tudo isso pode ser resolvido em poucos minutos.

A seguradora pode levar você até o hospital mais próximo, cuidar das despesas, dos medicamentos e, se necessário, cuidar da transferência e permanência de um parente para acompanhá-lo nesses momentos difíceis.

3. Porque eles podem roubar de você

A maioria das pessoas acham que quando é país no exterior você não terá problemas com roubos ou furtos, embora sempre é dito que devemos tomar precauções e manter nossos pertences sob vigilância.

Ao contratar um seguro viagem ele pode cobrir através de uma apólice e cobertura a roubos e furtos e pertences pessoais para que você consiga cobrir seus gastos.

  • Imagine que seu celular, câmera ou, pior ainda, documentos sejam roubados. É importante estar seguro para, pelo menos, recuperar parte do valor dos perdidos e nos ajudar nas negociações.

Muitas das seguradoras e, dependendo da apólice contratada, cobrem até determinado valor por roubo com agressão ou intimidação.

4. Porque eles podem cancelar seu voo

Para cancelar um voo é uma dor de cabeça, especialmente se o voo estiver conectado e é muito comum acontecer por questões de atraso e você perder todos os voos no final.

5. Porque eles podem sua bagagem ou danifica-la

A coisa boa sobre ter um seguro de viagem é que ele garante uma compensação econômica e, além disso, ajuda você com a administração para que você recupere sua mala.

6. Porque você pode ter que anular a viagem

Hoje, para conseguir descontos reais em voos, recomenda-se reservar com bastante antecedência, especialmente para as férias de verão.

No entanto, quando a data chega você não pode viajar (um membro da família fica doente, você mudar de emprego, o destino que você vai ter declarado “área de desastre” por tsunami, terremoto, etc.).

Dessa forma, você pode perceber que contratar um seguro viagem é de extrema importância para você viajar. Não deixe de ter o seu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here