Toda viagem precisa de alguns cuidados e preparos antecipados. Mas se você vai para praticar alguma atividade especifica, é importantíssimo contratar um seguro viagem Europa esportes!
Os turistas que são ligados em esportes mais radicais precisam redobrar a atenção na hora de contratar um serviço de proteção. Isso porque é preciso sempre considerar os riscos da prática, e verificar se o seguro realmente cobre a atividade.
Mas se você não sabe nem por onde começar a sua busca, veja quais são as nossas dicas, e entenda melhor como contratar um seguro viagem Europa esportes. Daremos todas as dicas para escolher corretamente o seu seguro!
Tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem Europa esportes
Se você está planejando fazer uma viagem, e pretende praticar algum esporte radical durante o passeio, é essencial ter um seguro viagem Europa esportes. Esse seguro será responsável por lhe prestar suporte e atendimento caso você venha a sofrer qualquer tipo de acidente relacionado a esse esporte.
-
Posso contratar um seguro convencional?
Saiba, antes de tudo, que o seguro convencional não atende as demandas de acidentes relacionados às práticas de esportes! Então você realmente terá de tirar um tempo para pesquisar e encontrar o seguro viagem Europa esportes perfeito para o seu caso!
-
Mas quais são os esportes que demandam seguro?
Quando falamos em seguro viagem Europa esportes muita gente logo pensa em alguém escalando uma montanha de gelo, ou praticando paraquedismo.
Embora essas também sejam atividades radicais, existem algumas práticas que são mais comuns e corriqueiras, mas que demandam cuidado extra também. Por exemplo:
- Mergulho;
- Snowboard;
- Ciclismo;
- Surf;
- Rafting;
- Entre outros.
Precisamos ainda destacar que muitos seguros convencionais cobrem a prática de algumas atividades de maneira amadora, desde que em pistas regulamentadas, como seria o caso do esqui ou do snowboard.
O que considerar na hora de contratar um seguro? Quais são os pontos de atenção?
Como não poderia deixar de ser, na hora de contratar um seguro viagem Europa esportes a primeira coisa que você deve conferir é: o esporte que você vai praticar está incluso entre as coberturas?
Isso porque mesmo algumas seguradoras excluem atividades que são de altíssimo risco (isso não quer dizer que essas atividades têm grandes chances de dar errado, mas quer dizer que elas são realmente mais delicadas). Algumas delas são:
- Passeios de balão;
- Tirolesa;
- Passeios a cavalo;
- Rapel;
- Quadriciclo;
- Bungee jump;
- Paraquedismo;
- Asa delta, etc.
Geralmente essas atividades entram numa categoria conhecida como “riscos excluídos” em que as seguradoras se eximem de qualquer responsabilidade com relação ao praticante.
Como escolher a melhor seguradora para esse caso?
Por incrível que pareça, existem muitas seguradoras que oferecem o seguro viagem Europa esportes. Na verdade, você contrata um seguro tradicional e adiciona a cobertura. Na hora de escolher você deve se atentar principalmente aos seguintes pontos:
- Se o esporte que você vai praticar está na lista de cobertura;
- Se a empresa possui uma boa cobertura para o caso de acidentes;
- Se existe um serviço de repatriação sem custos adicionais;
- Se existe algum tipo de suporte financeiro para o caso de invalidez do segurado.
Esses são apenas alguns pontos. No entanto, existem muitas outras coisas que você deverá considerar. O importante é ler e reler a apólice antes de contratar, e tirar toda e qualquer dúvida com a empresa antes de fechar negócio.
De qualquer forma, tenha sempre em mente que seguro viagem Europa esportes é importantíssimo se você pretende fazer alguma atividade. Jamais “minta” para a sua seguradora, achando que conseguirá obter a cobertura depois. Faça a coisa certa, e viagem com segurança.