Alguns cartões de credito Mastercard internacional vêm com seguro de viagem gratuito, desde que você atenda a determinados critérios.
Enquanto isso certamente leva o incômodo de organizar seguro para cada viagem que você toma, vale a pena? Como esse seguro \”gratuito\” se compara ao seguro de viagem autônomo?
Procurando o melhor seguro de viagem com cartão de crédito? Lembre-se que os cartões de crédito vêm com altas taxas de juros e taxas.
Como funciona o seguro de viagem com Mastercard internacional
O ponto mais óbvio é que o seguro \”gratuito\” não é gratuito. Você paga por isso através da maior taxa anual em seu cartão, para não mencionar a alta taxa de juros em sua dívida.
No mínimo, você geralmente tem que usar o cartão para comprar o seu bilhete de partida (ou bilhetes, se você estiver viajando com sua família) para ser coberto.
Muitas vezes, há também valores limite que você tem que gastar em custos de viagem por pessoa – antes da partida – para ativar sua cobertura.
Mas você vai gastar esse dinheiro em passagens aéreas e hotéis de qualquer maneira.
Então, por que não apenas colocá-lo no cartão e não ter que se preocupar em fazer um seguro de viagem? Bem, pode não ser tão simples assim.
Em nossas análises o seguro viagem com Mastercard internacional anual de várias viagens, descobrimos que apólices de seguro complementares parecem tão boas quanto ou até melhores do que seus irmãos autônomos.
O bom de ter um seguro viagem
- Recolha de pontos de recompensas: Os cartões que vêm com seguro de viagem geralmente também vêm com outros sinos e assobios como pontos de recompensas para fazer as taxas anuais valer a pena.
Se estes já são um drawcard para você, então o seguro de viagem é um bônus adicional.
- Gaste pontos de recompensa: Se você estiver perdendo seus pontos de recompensa, alguns cartões ainda o cobrirão se você usá-los para comprar seus ingressos.
- Vá a qualquer lugar, ao contrário do seguro de viagem autônomo, o seguro de cartão de crédito não é específico do local.
Isso significa que você pode ir de Cingapura a Nairóbi, de Londres a Teotihuacan, sem tomar políticas separadas e sem pagar prêmios mais altos por viagens mais longas em todo o mundo.
- Tenha em mente que algumas regiões (como os países sob o embargo das Nações Unidas) podem ser excluídas e, às vezes, com os subscritores dos EUA que viajam para Cuba é excluído.
- Boa cobertura, o nível de cobertura não é apenas comparável a políticas autônomas, mas geralmente é melhor.
- Experimente a comparação gratuita de seguro de viagem com cartão de crédito para descobrir como é a pontuação do seu cartão de crédito.
Seja cuidadoso, todos seguros viagem existem letras miúdas.
Como sempre, leia as letras miúdas para se certificar de que este é o produto para você. A melhor época para fazer isso seria antes mesmo de solicitar o cartão, em vez de planejar sua viagem.
Faça as contas para saber se você vai economizar dinheiro a longo prazo e não subestime o risco financeiro de acumular dívidas em um cartão de crédito.
No caso de você ter que fazer uma reivindicação, os custos de excesso mais altos podem acabar custando mais do que se você tivesse acabado de retirar uma política autônoma.
Se está olhando para um cartão de crédito por causa de seu seguro viagem Mastercard internacional, certifique-se de que o que você está recebendo é realmente o melhor negócio para suas circunstâncias. Boa viagem.