Aprenda a cotar seguro viagem internacional

Muitas pessoas não sabem como cotar seguro viagem internacional, pois não sabem quais itens são mais necessários, quais são as melhores coberturas para o seu tipo de viagem, e nem em qual seguradora confiar.

Por causa disso, elas acabam gastando mais e perdendo a chance de ter um bom seguro economizando bastante. É por isso que faz toda a diferença saber fazer uma cotação, e até mesmo usar sites que disponibilizam esse serviço automaticamente.

Então, se você também precisa de ajuda para aprender a cotar seguro viagem internacional, não deixe de acompanhar este artigo até o fim e veja as melhores dicas para você realizar uma cotação segura e econômica!\"\"

Como cotar seguro viagem internacional

Cotar seguro viagem internacional é bastante fácil, principalmente porque, hoje em dia, existem diversos sites que fazem esse serviço gratuitamente, de forma automática, prática e rápida, além de intuitiva.

Ou seja, você apenas fornece à plataforma, através de um pequeno formulário, todos os dados que você acha necessário para o seu seguro, incluindo a data da viagem, os valores, as seguradoras, etc.

Em seguida, basta realizar a busca, e, dependendo do site, a resposta poderá ser organizada de acordo com o seu interesse, como em ordem crescente de preço, avaliações positivas, dentre outros detalhes.

E pronto! Dê uma olhada nos seus resultados, pesquise mais a fundo as seguradoras e os planos que mais te chamaram a atenção e, se for necessário, entre em contato com elas.

O seu seguro pode ser contratado até um dia antes da sua viagem, e o mais recomendado é que ele seja contratado para até dois dias depois, por prevenção.

Você também deve saber que alguns cartões de crédito oferecem seguros viagem internacionais muito bons, e que podem valer a pena, além de ser mais fácil de cotar.

Se você deseja saber como funciona esse serviço, basta entrar em contato com a sua companhia ou visitar a sua agência. Além disso, alguns deles podem ser contratados pela internet.

Dicas de como economizar depois da cotação do seguro viagem internacional

Antes de fazer a sua cotação, é preciso ter noção de quais itens fazem um bom seguro e qual o limite que cada cobertura deve ter, de modo que você consiga um bom seguro com um plano básico, mas, ao mesmo tempo, muito eficiente, economizando com a sua decisão. Veja as dicas a seguir:

  1. Escolha um plano suficiente para a sua demanda

Esse é o ponto chave de qualquer cotação! Antes de viajar, você precisa ter uma noção de como sua viagem vai ser, qual será o seu roteiro, qual é o motivo da sua saída (visita aos parentes, turismo, negócios, estudos, etc.), pois, tudo isso influencia em como será a sua cobertura.

A partir dessa análise, você deve ponderar o que é mais importante no seu contrato, considerando os riscos aos quais você estará mais exposto.

  1. Boleto bancário

Se você quer economizar ao cotar seguro viagem internacional, então você pode considerar a possibilidade de pagar o contrato à vista, no boleto bancário, afim de conseguir grandes descontos.\"\"

  1. Cupom de desconto

Outra boa forma de economizar é usando um cupom de desconto, que você pode conseguir ao realizar a sua cotação com sites vinculados a determinadas seguradoras, como é o caso do Seguros Promo.

O que mais é importante?

O mais importante sobre cotar seguro viagem internacional, é ter em mente que ele serve para um bom motivo e, se você escolher um plano incompleto, mesmo pagando barato, pode ser que saia no prejuízo. Por isso, sempre pense na sua segurança em primeiro lugar. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *