Viajar para o continente europeu pode ser incrível, mas é preciso cumprir as obrigações e ter um bom plano de seguro. Para isso, você pode começar a cotar o valor do seguro viagem para a Europa e se planejar.
Essa é uma boa forma de economizar e encontrar um plano com o melhor custo-benefício, que atenda às suas necessidades, tenha boas coberturas e, ao mesmo tempo, não custe muito caro.
Se você deseja saber mais informações e dicas sobre o valor desse seguro, continue acompanhando este artigo e veja todas as informações que separamos para te ajudar nesse momento de escolha. Confira!
Qual o valor do seguro viagem para a Europa?
O valor do seguro viagem para a Europa, atualmente, está entre R$10,00 e R$30,00 para cada dia de viagem.
No entanto, esse preço ainda pode variar e muito, dependendo da seguradora que você escolher, dos itens que você adicionar e do valor de cada cobertura.
Por isso cotar um seguro é tão importante, pois a comparação irá lhe dizer qual o plano com melhor custo-benefício e você ainda consegue identificar qual valor irá pagar de acordo com a duração da sua viagem e outros detalhes sobre ela.
O seguro é obrigatório?
Sim, o seguro viagem para a Europa é completamente obrigatório dentro de 26 países que participam do Tratado de Schengen.
Esse Tratado diz respeito à livre circulação de pessoas dentro do território europeu e impõe que os imigrantes precisam de um plano de assistência médica de, no mínimo, 30 mil euros.
Isso mesmo, o plano que você precisa ter ainda possui algumas exigências e requisitos que precisam ser cumpridos, e que podem encarecer o valor do seguro viagem para a Europa.
Por isso, não deixe de pesquisar sobre o Tratado antes de contratar o seu seguro e verificar todas as suas obrigações, para que você não acabe sendo barrado em algum aeroporto pela falta da apólice.
Mesmo se esse seguro não fosse obrigatório, ele seria muito importante. Afinal, é a sua segurança que está em jogo, principalmente quando se trata da sua saúde.
O valor de 30 mil euros não foi imposto à toa. Muito pelo contrário, ele representa a despesa que você teria que arcar sozinho com uma simples consulta por ter pego um resfriado ou dor de garganta e ter precisado de alguns exames e medicamentos.
E tudo isso não inclui ainda as despesas com internação, cirurgias e outras situação mais graves que podem, sim, vir a acontecer.
Qual a importância de investir em assistência médica?
Investir em assistência médica é extremamente importante, pois, como já foi dito, os gastos com o serviço de saúde privado europeu podem ser bastante altos. Infinitamente maiores que o valor do seguro viagem para a Europa.
Por isso, vale a pena investir um pouquinho mais e contratar um plano que conte com mais de 40 mil euros de cobertura para despesas médicas. Essa é sempre a nossa maior dica.
Como economizar com o seguro?
Se você deseja economizar com o seguro para a Europa, você pode fazer uma cotação, e, quem sabe, contratar um pacote que tenha apenas coberturas de despesas médicas e hospitalares.
Assim, você pode até mesmo investir mais nos valores para essas coberturas, ultrapassando os 30 mil euros, que é o mínimo exigido.
Outra dica é pagar o seu seguro com o boleto bancário, ou ainda, contratar o serviço de seguro do cartão de crédito, que costuma não cobrar taxas adicionais.
Portanto, essa é uma boa forma de encontrar o menor valor do seguro viagem para a Europa. Desejamos uma boa viagem e um bom planejamento.