Conheça mais sobre o sistema de saúde do país em que deseja fazer uma viagem internacional e saiba como o seguro saúde viagem internacional pode ajudá-lo a fazer uma viagem dos seus sonhos com qualidade.
É necessário obter informações sobre o país que deseja se aventurar, pois o sistema de saúde pode especificar que cada pessoa tenha um seguro de saúde obrigatório.
Mesmo se você está apenas fazendo uma viagem curta, o seguro saúde viagem internacional é necessário, caso o contrário, o pedido de visto não pode ser concedido.
Confira mais informações sobre o seguro saúde viagem internacional
Ao viajar internacionalmente, dependendo do continente você precisará de um tipo de seguro saúde ou será necessário um seguro de viagem que cobre os dados a saúde.
Existem os diferentes tipos de seguro saúde viagem internacional que você pode obter antes de viajar e alguns outros que você pode obter depois de chegar no país de destino, conheça-os:
- Seguro de viagem para os visitantes estrangeiros ou turistas na Europa – Seguro Schengen.
- Seguro de saúde para os estudantes internacionais.
- Seguro de saúde para os estudantes do curso de idiomas.
- Seguro de saúde para os freelancers, funcionários e expatriados.
- Seguro de viagem para os visitantes estrangeiros / turistas.
O seguro de viagem certo para o pedido de visto na Europa (Schengen)
Se você planeja ir passear, visitar parentes, participar de uma conferência de negócios ou viajar pela Europa, talvez seja necessário verificar primeiro o que você precisa para entrar no país que está querendo.
Antes de planejar sua viagem e decidir para qual país da Europa irá, o primeiro passo que você precisa fazer é verificar se é necessário um visto Schengen.
Se você fizer isso, então terá que seguir cada dica para arquivar os documentos necessários e obtê-lo.
O visto Schengen permitirá que você visite a Europa, para o que é definido como um \”tempo curto\”. Isso significa que você pode ir a 26 países europeus por até 90 dias.
Isso é suficiente para quem quer explorar ou está em uma viagem de negócios ou turismo.
No entanto, um dos requisitos para obter o Visto Schengen é ter seguro de saúde para viagem internacional adequado.
Possuir apenas o seguro de viagem não irá fazer com que você não precise obter o Visto Schengen se você estiver planejando visitar o país.
A embaixada ou consulado da Europa e de cada país especifica que o seguro saúde viagem internacional é obrigatório para todos os estrangeiros que visitam o país e também exige que seu seguro de saúde forneça uma cobertura com valor mínimo para tratamento médico.
- Possuindo o seguro de viagem certamente cobrirá todas e quaisquer emergências médicas ou acidentes que você possa ter e obtê-lo é fácil e acessível.
O que um seguro de saúde cobre?
Dependendo de suas necessidades e status, você terá uma cobertura diferente com taxas diferentes. Com isso, o valor do seguro saúde viagem internacional pode variar muito de acordo com a escolha do seu plano de seguro.
A maioria dos tipos de seguro de saúde proporcionará pelo menos os seguintes benefícios:
- Tratamento hospitalar e serviços de emergência.
- Tratamento médico, como tratamento ambulatorial ou odontológico.
- Auxiliares de caminhada de cadeiras de rodas.
- Transporte para o hospital mais próximo.
- Enterro ou transferência de despesas.
- Cobertura de roubo ou perda de pertences pessoais e bens.
- Despesas em caso de resgate após acidentes. (A cobertura depende muito da companhia de seguros)
- Benefícios e honorários do seguro de saúde público / privado.
Com o seguro saúde viagem internacional, você poderá ter acesso a todas as instituições de saúde pública, tanto para check-ups quanto para tratamento médico.