Alugando carro na Austrália

O melhor ponto de partida é ver quais são as opções de companhias para que você alugue o carro mais adequado para a viagem e para o seu bolso. Aqui você vai encontrar dicas de companhias de aluguel de carro para facilitar sua vida:

Se você optar por locar pela internet, o ideal é conhecer o serviço da locadora ou ter indicação de alguém, mas funciona bem e é possível conseguir bons descontos. Não se esqueça de ler as entrelinhas do contrato para não levar nenhum susto na hora.

Normalmente, o pagamento é feito com cartão de crédito. Você deixará os dados do seu cartão de crédito, apenas para o caso de haver encargos adicionais, como combustível (pois o veículo deve estar com o tanque cheio na devolução, uma vez que você pegou o carro dessa maneira). Ah, você também poderá ser cobrado por tolls (pedágios).

Verifique o seu contrato de aluguel para saber para onde você pode ou não ir com o veículo. Algumas empresas tem limitação de um raio de 100 quilômetros de onde você obteve seu veículo, ou apenas uma região do país. Viajar em estradas de terra e praias também pode ser proibido.

Se você quiser alugar um carro em um ponto e devolvê-lo em outro, isso pode não ser possível com empresas menores.

Em geral, você pode dirigir com sua carteira de motorista brasileira, porém, para evitar contratempos, uma carteira de motorista internacional pode ser útil.

Quais são as opções de locadoras na Austrália?

As opções são diversas. Há quem prefira as mais conhecidas, como a Avis, a Europcar e a Hertz. Essas você vai encontrar em todo lugar e o serviço é muito bem recomendado, mas costumam ser mais caras. Por conta disso, listamos aqui algumas que podem ajudar no quesito custo.

– Apex Car Rentals: Presente em toda a costa leste, de Cairns a Adelaide, utilizei os serviços da Apex e aprovei. Foi a empresa com melhor custo-benefício que encontrei quando fiz a viagem de Melbourne a Adelaide em novembro de 2013.

Muitas empresas tem restrições de idade para você alugar carro, então é importante ficar de olho nisso durante a sua busca, caso você tenha menos de 25 anos. Essa foi uma vantagem encontrada na Apex, que não cobrava taxa extra por isso. Outras vantagens são o GPS incluso, o transfer do aeroporto, assistência 24h, e não há taxa para motorista extra.

– Apollo Car Rentals: Eles atuam na Asutrália e na Nova Zelândia, e estão presentes nas principais cidades de ambos os países, de Sydney a Darwin, de Auckland a Queenstown. Eles tem diversas opções de carros, além de campervans e motorhome, o que facilita, se você estiver pensando em ficar em campings, ao invés de hostels/hotéis.

– Jucy Rentals: Presente na Austrália e na Nova Zelândia, a Jucy é bem conhecida por suas campervans verdes e roxas, as cores da marca. Na Austrália ela só atua na parte leste, então nada de Perth, Adelaide ou Outback. Eles tem algumas ofertas de relocação por AUD1 que podem ser uma ótima opção, além de parcerias com passeios, que podem facilitar seu planejamento da viagem.

– Transfer Car: Como eles mesmo fazem propaganda, é um aluguel de graça para viajantes com datas flexíveis. Geralmente é para retornar o carro em determinado lugar e aí eles disponibilizam o carro na data X por AUD1. Muitas vezes até a gasolina está incluída. Nunca usei esse sistema, mas me parece muito bom, especialmente para quem está viajando low budget.

– Vroomvroomvroom: Esse site compara preços de diversas locadoras, o que facilita a vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *