Estar grávida não significa necessariamente que você tenha que parar de viajar, com uma seguradora é possível fornecer seguro de viagem para gravidez até a 24ª semana (23 semanas, 6 dias), lembre-se sempre de procurar pelo melhor seguro viagem para bebê.
Muitas mulheres atualmente têm acompanhamento médico e sabem a época exata que podem viajar como gestante, por isso sempre consulte seu profissional antes de seguir viagem sem saber sobre o que pode ocorrer.
Além disso, há recomendações para se viajar grávida, mas o importante é nunca deixar de adquirir o melhor seguro viagem para bebê para a sua segurança e a da criança.
Como conseguir o melhor seguro viagem para bebê
Se você estiver comprando um seguro de viagem durante a gravidez, precisará preencher uma avaliação médica para solicitar cobertura se:
- Você teve complicações com a sua gravidez atual ou anterior;
- É uma gravidez múltipla, por exemplo, gêmeos ou trigêmeos;
- Concepção foi medicamente assistida, por exemplo, usando tratamento de fertilidade, como fertilização in vitro ou terapias hormonais.
Outros benefícios que o melhor seguro viagem para bebê pode proteger são com as despesas decorrentes de perda de bagagem, atrasos de viagem e cancelamento ou roubo de pertences.
- Verifique se você está ciente de quaisquer restrições de companhia aérea para viajantes grávidas antes de reservar sua viagem.
Coisas a considerar para viajar grávida
Prepare-se antes de ir e planeje toda sua viagem! Assegure-se de obter todas as vacinas corretas e pesquise qualquer doença e problemas de higiene nos lugares que planeja visitar.
– Mantenha-se seguro. Se for para locais remotos, é sempre uma boa ideia levar o seu próprio kit de primeiros socorros em caso de ferimentos.
A falta de casa é normal. Especialmente se você estiver ausente por um longo tempo. Lembre-se de que estranhos são apenas amigos que você ainda não conheceu, saia da sua zona de conforte e vá conhecer novas pessoas.
O que não está coberto?
A maioria das seguradoras de seguro de viagem não pagará:
- Uma reivindicação vinculada a uma condição médica pré-existente que você não declarou em sua política.
- Uma reivindicação resultante de circunstâncias que você sabia antes de adquirir a política, como a doença de um parente.
- Quaisquer custos relacionados com taxas de aeroporto ou direitos de passageiros aéreos.
- O excesso que você precisa pagar para fazer o seu pedido.
– Leia a lista completa de exclusões detalhadas na apólice do melhor seguro viagem para bebê antes de obter uma cotação.
Para encontrar a cobertura de cancelamento correta para as suas férias, verifique o máximo possível de políticas e compare quais são adequadas para você.
– Você só poderá reivindicar se cancelar suas férias por um dos motivos permitidos em seu documento de política, portanto, verifique-as cuidadosamente antes de comprar sua cobertura.
Seguro de viagem na gravidez
Proteger-se com seguro de viagem é extremamente importante, especialmente quando você está grávida.
Selecionando o melhor seguro viagem para bebê possível ter uma das políticas mais abrangentes quando se trata de seguro de viagem, cobrindo você se você está esperando um único filho ou vários bebês.
Exclusões da cobertura de gravidez
Cobertura para bebês: Infelizmente, algumas políticas não oferecem cobertura para crianças nascidas no exterior. Não é possível oferecer cobertura para o bebê, mesmo que você pague uma cobertura adicional para ser coberto.
Tratamento Médico no Exterior: As políticas oferecem despesas hospitalares, médicas e cirúrgicas ilimitadas. Para um seguro viagem para gravidez, as políticas apenas cobrem as complicações da gravidez e do parto.
Portanto, entendendo melhor como funciona o melhor seguro viagem para bebê é possível se prevenir e ter maior segurança quando viajar grávida, para isso compare suas necessidades e escolha seu plano de seguro viagem.