As futuras mamães que têm viagem marcada sempre se perguntam se seguro viagem internacional cobre parto. É um grande questionamento, afinal, emergências acontecem e quando você está grávida as probabilidades aumentam um pouco mais.
Muitas mulheres têm medo de assinar com uma seguradora que não dê suporte para emergências relacionadas aos bebês. E esse medo é totalmente justificável, sendo assim, é imprescindível que você encontre um seguro que dê todo o apoio que uma gestante merece.
Aqui nós iremos esclarecer algumas dúvidas para que você, gestante, fique por dentro de todos os detalhes antes de viajar grávida. O cuidado deve ser redobrado e seu seguro viagem deve atender todas as suas expectativas nesse momento tão delicado.
Seguro viagem internacional cobre parto ou não?
Para o seu grande alívio, o seguro viagem internacional cobre parto! No entanto, não são todos os seguros que incluem esse tipo de serviço no contrato. Dessa maneira, é imprescindível que você esclareça todas essas questões na hora de analisar a proposta.
Normalmente os planos de seguro aumentam o preço do seguro viagem para as mulheres gestantes. Nos primeiros meses de gestação esse aumento nem chega a ser muito significativo.
No entanto, para mulheres que estão grávidas a mais de 32 semanas os contratos já são bem mais rigorosos. É claro que nenhuma mulher planeja entrar em trabalho de parto no meio de uma viagem, mas isso pode acontecer e você deve estar preparada para isso.
Para fazer um passeio protegido para fora do país o segredo é analisar muito bem o contrato. Leia todas as cláusulas referente a gestantes e não deixe de esclarecer todas as suas dúvidas antes de fechar com a agência. Verifique quais são os outros serviços cobertos pelo seguro viagem
O seguro viagem internacional cobre parto, pelo menos a maioria deles, mas lembre-se: os seguros não incluem consultas médicas relacionadas à pré-natal ou em situações de abortos intencionais.
A partir do sétimo mês de gestação não deixe de checar quais são as condições para os partos de filhos prematuros. Assegure-se de que em todas as possíveis situações de emergência você tenha o respaldo necessário.
Dicas para você escolher o melhor contrato
- Itens de cobertura
Além dos itens de cobertura relacionados à sua gravidez, fique atenta aos serviços convencionais. Estes também devem atender as suas necessidades básicas e todos os serviços adicionais que desejar.
- Valor dos itens de cobertura
Cada serviço do contrato possui um valor máximo, não deixe de verificá-lo. Veja se o valor constado é coerente com o preço do serviço oferecido no exterior.
- Consulte seu médico
Nunca deixe de consultar o seu médico. Primeiro, certifique-se de que fazer a viagem no determinado momento de gestação é seguro. Depois, peça conselhos referente aos tipos de serviços que possa precisar e se há como incluí-los no contrato.
- Preço
A última coisa que você deve avaliar é o preço. Seguros viagem muito baratos não são a melhor opção, pois eles costumam ser limitados.
Consulte uma agência de cotação de seguros
O seguro viagem internacional cobre parto e agora você está ciente disso, mas também sabe que não são todos eles que oferecem contratos interessantes.
As agências de cotação de seguro comparam diversas ofertas para resultar no contrato mais adequado para o seu caso. Estando você grávida, a busca será personalizada para esse tipo de serviço adicional.
Em resumo, o seguro viagem internacional cobre parto, mas os preços serão mais elevados por conta da gestação. No entanto, não assine um contrato que não possua tais serviços. A segurança da mulher e do bebê deve vir sempre em primeiro lugar!