O seguro viagem Visa é um dos mais bem avaliados pelos clientes, e é o tipo de seguro oferecido por uma instituição financeira, através do cartão de crédito. Isso pode ser um grande benefício para algumas pessoas, mas um ponto negativo para outras.

Afinal, nem sempre o seguro do cartão atende a todas as suas necessidades. Cada viagem é diferente, e precisa de coberturas diferentes. E o cartão não pode ser eficiente para todas ao mesmo tempo. Ainda assim, existem alguns prós que devem ser ressaltados.

Você quer entender como o seguro de viagem Visa funciona e descobrir se ele vale ou não à pena para a sua viagem? Então não deixe de acompanhar o texto e boa leitura!

Como funciona o seguro viagem Visa?

O seguro viagem Visa é um seguro oferecido pela bandeira Visa, a través de seus cartões de crédito.

Normalmente, ele é disponibilizado em parceria com algum banco, ou pode ser um benefício exclusivo de alguns cartões, como os plásticos das categorias Platinum e Infinite, que são os dois planos disponíveis. Confira como eles funcionam:

  • Platinum – Os cartões dessa categoria possuem um limite de 50 mil dólares para serem usados com assistência médica e internação. Ele também conta com reembolso para translado de corpo e retorno antecipado.
  • Infinite – Os cartões Infinite possuem um limite maior, de 100 mil dólares, de reembolso para cancelamento de viagem, translado de corpo, retorno antecipado e proteção de objetos na bagagem.

Em qualquer um dos planos, o seguro é intransferível, sendo válido apenas para o titular do cartão, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos. Além disso, ele não pode ser usado por gestantes.

E, no que diz respeito a coberturas para esportes radicais, intercâmbios, períodos sabáticos, etc, é preciso contratar um seguro especial e específico para esse tipo de situação.

Por outro lado, viagens para a Europa estão inclusas no seguro viagem Visa, basta solicitar a cobertura de 30 mil euros para o Tratado de Schengen.

As outras desvantagens, porém, são que o seguro para viagem Visa não pode ser utilizado em viagens para Cuba, Sudão, Síria e Coréia do Norte.

Como contratar o seguro viagem Visa?

Para contratar o seguro viagem Visa, você precisa, em primeiro lugar, ser um cliente Platinum ou Infinite do cartão. Depois, basta você realizar a compra de suas passagens utilizando o cartão ou as milhas.

No caso das milhas, você vai precisas pagar as taxas de embarque com o cartão. É importante fazer isso, pois, ao precisar acionar o seguro, são os número do bilhete que você vai informar ao atendimento 24 horas para ser identificado e poder usufruir do seguro.

No momento em que as compras são realizadas com o cartão, você ganha 12 meses para utilizar o seguro, desde que seja em uma viagem de até 60 dias.

Depois, se precisar do reembolso para alguma despesa da viagem, basta entrar em contato com a visa e encaminhar os seguintes documentos:

  • Laudo médico;
  • Prescrição do médico em que foi consultado;
  • Recibo com data, assinatura e nome do médico ou da clínica;
  • Recibo da farmácia em que os medicamentos foram comprados, se houve a necessidade.

Conclusão – o seguro viagem Visa vale à pena?

Sim, o seguro viagem Visa pode valer à pena, principalmente se sua viagem for com destino à Europa ou se você não tiver nenhuma condição especial.

No entanto, se você for gestante, ou tiver outra condição, pode ser um pouco difícil conseguir um bom atendimento com a Visa.

Portanto, o seguro viagem Visa vale à pena na maioria das vezes, mas nem sempre será o ideal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here