Saber como contratar seguro viagem, é muito importante para que você possa fazer a escolha de um bom plano, que realmente vá atender as necessidades da sua viagem, seja ela nacional ou internacional. Assim, você fica resguardado diante de qualquer imprevisto indesejado.

Atualmente, existe no mercado, uma vasta opção de ofertas de seguro de viagem. Por isso, muitas vezes fica difícil saber qual opção contratar. Neste momento, é extremamente importante, levar em consideração as necessidades especificas da sua viagem.

Por que contratar seguro viagem?

Grande parte das pessoas, acabam deixando a contratação do seguro viagem em segundo plano, quando vão planejar a sua viagem. Isso acontece, porque elas desconhecem, o quanto ter este seguro, pode trazer mais segurança e tranquilidade para a sua viagem.

Sabemos que os imprevistos, como adoecer, sofrer um acidente, ter a mala extraviada, ou um atraso de voo, são situações indesejadas, mas que acontecem com muita frequência, e podem atingir qualquer viajante.

Sem ter contratado um seguro viagem, resolver estas questões estando longe de casa, pode ser bem complicado, além de caro. Então, a principal importância de contratar seguro viagem, é justamente a assistência que ele oferece, e a economia que você poderá ter com ele.

Como fazer uma boa contratação de seguro viagem?

Para que você possa contratar seguro viagem da melhor maneira, é importante que você tenha conhecimento das seguintes informações sobre a sua viagem:

  • Conheça o seu destino de viagem, principais atrações e atividades, clima, se existe algum risco de furacão ou desastres ambientais, cultura, como é o atendimento de saúde, etc;
  • Saiba como será o seu roteiro de viagem; leve em consideração como serão os seus principais programas por lá, se serão passeios culturais, se terá algum tipo de atividade de aventura, se vai praticar algum tipo de esporte radical, etc;
  • Saiba quanto tempo vai durar a sua viagem; isso é importante porque é aconselhável eu você faça a contratação do seu seguro viagem, com pelo menos dois dias a mais do que está previsto para o seu retorno.

Isso, porque caso aconteça algum imprevisto que faça com que o seu retorno seja adiado, ainda assim, você estará assegurado, podendo contar com todas as coberturas ofertadas pelo seu plano;

  • Faça uma cotação; como já mencionamos aqui, existem muitas opções de para contratar seguro viagem. Por isso, para que você possa conseguir um plano que ofereça boa cobertura, e um bom preço, é muito importante fazer uma cotação antes de contratar uma empresa.

Estas, são algumas dicas básicas, que poderão fazer toda a diferença para que você consiga fazer uma boa contratação de seguro viagem. Obtendo assim as coberturas ideais, para que a sua viagem seja inesquecível.

Conheça as coberturas obtidas ao contratar seguro viagem

Ao contratar seguro viagem, você poderá contar com uma série de coberturas, que se diferenciam de acordo com cada tipo de plano. As mais comuns, são as seguintes:

  • Atendimento médico e odontológico durante 24 horas por dia;
  • Seguro para casos de emergências que te façam ter que cancelar ou interromper a sua viagem;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Repatriação médica e funerária;
  • Assistência funeral;
  • Indenização em caso de morte durante a viagem;
  • Indenização em caso de invalides temporária ou permanente, que seja decorrente de algum tipo de acidente durante a viagem;
  • Localização para bagagem extraviada;
  • Indenização parta caso de extravio, dano ou perda de bagagem;
  • Despesas jurídicas;
  • Pagamento de fiança antecipada;

Sendo assim, estas, são as principais coberturas que você vai ter quando contratar seguro viagem. Como podemos ver, elas são bem completas, e podem fazer total diferença para que você tenha uma viagem mais segura e com mais qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here