Como escolher o melhor seguro viagem para gestante?

A maioria de nós sabemos a importância de comprar um seguro de viagem e a paz de espírito que ele traz. Então, quando se trata de viajar durante a gravidez escolha o melhor seguro viagem para gestante e que possa suprir todas as suas necessidades.

É muito importante obter um seguro de viagem quando você está grávida, tanto para sua segurança como do seu bebê.

Sabendo disso entenda melhor quais são os benefícios o melhor seguro viagem para gestante oferece para você e entenda como escolher o seu baseando-se nas apólices que ele oferece.\"\"

Cobertura típica do melhor seguro viagem para gestante

Seu período de gravidez e complicações da gravidez desempenham um papel importante em saber se você pode obter cobertura ou não.

Algumas seguradoras consideram a gravidez uma condição médica pré-existente e uma avaliação médica pode ser necessária antes que você possa comprar uma cobertura.

Muitos cobrem gestações sem complicações até uma certa gestação, sem qualquer problema (geralmente até cerca de 26 semanas, mas pode ser de até 30 semanas).

Por isso, escolha o melhor seguro viagem para gestante com as melhores vantagens para você.

Exclusões de Gravidez

É importante lembrar que as exclusões se aplicam à maioria das políticas. Por exemplo, mesmo se você encontrou uma seguradora que cobre suas circunstâncias específicas, você provavelmente não teria cobertura:

 

  • Se você viajou contra o conselho dos médicos.
  • Para complicações que existem com a gravidez.
  • Se a sua viagem se estender para além do máximo de semanas de gravidez permitido (as mulheres grávidas ainda podem comprar uma política padrão após o limite máximo de gestação; no entanto, elas não serão cobertas por nada relacionado à gravidez)
  • Para o parto ou os cuidados de saúde de um recém-nascido.

Algumas dessas exclusões podem ser removidas pagando uma cobertura adicional oferecida pelo melhor seguro viagem para gestante ou preenchendo um formulário de avaliação médica.

Quais são as complicações da gravidez?

Uma complicação é conhecida como um diagnóstico secundário que ocorre antes, durante o curso de concomitante ou como resultado da gravidez, que pode afetar negativamente o resultado da gravidez. Por exemplo:

  • Toxemia (toxinas no sangue).
  • Diabetes gestacional (diabetes decorrente de gravidez).
  • Hiperemese gravídica (vômito excessivo como resultado da gravidez)
  • Placenta previa (quando a placenta está na parte inferior do útero e cobre parte ou todo o colo do útero)

5 dicas para viajar enquanto grávida

Viajar quando a gestante é considerada segura durante o primeiro e o segundo trimestres, ainda é uma boa ideia fazer uma verificação dos fatos e consultar um médico antes de ir.

Além disso, procure investir no melhor seguro viagem para gestante caso for viajar enquanto está grávida.\"\"

Veja algumas coisas a serem consideradas:

Destino: Uma ilha remota pode ser o último luxo, mas pode não ser o melhor local para seu bebê. Considere locais com bom acesso rodoviário, redes de transporte e acesso a instalações médicas.

Aventura: um lugar tranquilo é o momento perfeito para relaxar e descontrair, em vez de ver os locais e se inundar em atividades de aventura.

  • As futuras mamães devem ser cautelosas quanto a mergulho, passeios em parques de diversões, qualquer coisa que também aumente sua temperatura.
  • Fale com seu médico sobre as atividades recomendadas antes de registrar qualquer coisa.

Comida e bebida locais: Seja cautelosa com os alimentos que você suspeita não terem sido mantidos refrigerados e lembre-se de que nem sempre é possível beber a água diretamente da torneira.

Dessa maneira, viajar enquanto você está gravida é muito importante ter cuidados e se precaver de qualquer acontecimento, por isso procure ter o melhor seguro viagem para gestante e viajar sabendo que terá um atendimento e cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *