A segurança da sua viagem deve sempre vir em primeiro lugar, e, por isso, você deve aprender como escolher o melhor seguro viagem. Afinal, existem diversos planos disponíveis e isso pode confundir algumas pessoas.

Por isso, quando se trata de um seguro viagem, a palavra-chave é planejamento. E, neste artigo, vamos trabalhar justamente com esse assunto: como se planejar e encontrar o plano ideal para a sua viagem.

Para isso, vamos precisar entender o que constitui um plano de seguro viagem completo, o que é uma cotação, como escolher e comparar planos de seguro viagem e, ainda, como economizar.

Qual é o melhor seguro viagem?

Não existe, de forma literal, o melhor seguro viagem. Na realidade, cada tipo de viagem vai exigir um plano diferente, com coberturas diferentes. Por isso, o melhor seguro é aquele que supre as necessidade da sua viagem.

Uma viagem para praticar esportes radicais, por exemplo, vai precisar de um plano mais voltado para assistência médica. Já uma viagem a negócios pode pedir coberturas como perda de documentos e extravio de bagagem.

Ou seja, se você quer encontrar o melhor seguro viagem, você vai precisar analisar diversos detalhes como esses. E, para te ajudar nessa tarefa, criamos uma lista com dicas simples para quem está procurando um bom seguro viagem.

Como escolher o melhor seguro viagem?

Escolher o melhor seguro viagem pode parecer difícil, mas, uma vez que você tenha entendido a importância de um seguro e qual o seu papel para a sua viagem, a tarefa se torna bem mais fácil.

Veja, a seguir, algumas dicas que vão ajudar quem está contratando um seguro viagem pela primeira vez:

  • Entenda para que serve o seguro viagem

O primeiro passo é entender que o seguro viagem é um documento importante. Ele serve para reembolsar ou arcar com as despesas imprevistas ao longo de uma viagem, como despesas médicas, de perda de bagagem, roubos, etc.

  • Analise o perfil da sua viagem

Como dissemos, o tipo de viagem que você vai fazer também define o plano ideal para você. Por isso, tenha em mente os motivos que te levam a viajar, o local em que você vai se hospedar, as atividades que vai fazer, dentre outros detalhes.

  • Defina as coberturas principais

Depois de definir o perfil da sua viagem, você vai precisar definir as coberturas, todas baseadas nesse perfil. Faça uma pesquisa breve sobre as coberturas que você pode escolher e anote aquelas que serão mais necessárias.

  • Procure seguradoras de confiança

Se você não sabe nem por onde começar, vá pelas seguradoras. Existem várias no mercado, e é importante contratar uma empresa que lhe pareça de confiança. Então, vá atrás das avaliações de clientes anteriores.

  • Faça uma cotação

O último passo antes de escolher o seu seguro é a cotação. Através dela, você pode comparar os preços e a coberturas, até encontrar um plano com o melhor custo-benefício para você.

  • Não deixe de revisar a apólice

Por fim, antes de fechar o contrato, revise a sua apólice. Dessa forma você garante que não tem nenhum detalhe faltando ou sobrando, e que possa te incomodar no futuro.

Vale a pena ter um seguro viagem?

Sim! Ter um seguro viagem é tão importante que, em alguns países – como a Austrália, Cuba, Venezuela e a maioria dos países europeus – ele é até obrigatório. Ou seja, é preciso sempre considerar esse contrato.

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre o seguro, ficou mais fácil de escolher o melhor seguro viagem. Não deixe de seguir as nossas dicas e sempre realizar uma cotação. Boa sorte e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here