Você já teve a oportunidade de contratar um seguro viagem Visa? Se você nunca tinha pensado nessa possibilidade e vai viajar, procure saber um pouco mais sobre esse plano e veja se vale a pena para você.

Afinal, já se foi o tempo em que apenas seguradoras e empresas de seguro ofereciam os melhores contratos. Hoje, as companhias de crédito, bancos e bandeiras também estão se especializando.

Por isso, se você quer encontrar dicas sobre o seguro Visa e quer aprender mais sobre o plano, tirar dúvidas e conhecer vantagens, você veio ao artigo certo. Não deixe de acompanhar essas informações e aproveitar a oportunidade!

Por que contratar um seguro viagem Visa?

Contratar um seguro viagem Visa pode ser bastante vantajoso, principalmente se você já for cliente de longa data ou possuir uma categoria alta de cartão de crédito.

Seja como for, a Visa oferece vários benefícios e mimos para os seus clientes, oferecendo um excelente suporte, principalmente em viagens internacionais.

Dicas para contratar o seguro viagem Visa

Se você pretende contratar um seguro viagem Visa, você precisa ficar atento às principais dicas para quem usa o seguro do cartão de crédito. Elas são muito importantes, portanto, anote e não se esqueça:

  1. Tenha dinheiro reserva

O ideal na hora de acionar o seu seguro Visa é ligar antes de ter que desembolsar qualquer dinheiro, para que o cartão cubra os seus gastos ao invés de te reembolsar.

No entanto, se não for possível, seja por questões emergenciais ou outros motivos, é sempre bom ter um dinheiro reserva para gastar com os imprevistos. Mas, é claro, tenha em mente que você vai recebê-lo de volta no reembolso.

  1. Gravidez

Se você for viajar e estiver nas últimas semanas da gravidez, você precisa ficar de olho e ler com atenção a apólice, pois os planos de seguro Visa não cobrem nenhuma assistência médica relacionada a essa questão, por considerarem a gestação uma condição de saúde preexistente.

O mesmo vale se você possuir alguma doença crônica ou outra condição de saúde preexistente, pois o seguro pode não te cobrir.

  1. Providencie seu seguro com antecedência

Assim que souber a data da sua viagem, contrate o seu seguro. Antecedência serve como prevenção e nunca é demais tomar alguns cuidados para que tudo corra bem durante a viagem.

Afinal, até mesmo durante uma contratação podem ocorrer imprevistos ou atrasos. Fique sempre esperto!

  1. Tenha sempre o número e os documentos em mãos

Outro ponto muito importante na hora de contratar um seguro viagem Visa é ter sempre o número para acionar o seguro e a apólice em mãos, para que qualquer emergência possa ser resolvida instantaneamente.

Afinal, pense que você estará longe de casa, talvez não tenha internet à vontade, e que, dependendo do imprevisto, não haverá tempo para burocracias. Então, esteja preparado.

  1. Compre tudo no cartão Visa

Uma vez que tenha contratado o seguro do seu cartão Visa, gaste todas as outras despesas, incluindo gastos farmacêuticos e hospitalares, no mesmo cartão, se puder.

Isso facilita na hora de pedir um reembolso, caso seja necessário. O mesmo vale na hora de oferecer outras informações, como e-mail e endereço preenchidos no contrato.

Hora de contratar o seu seguro Visa!

Viu como ter um seguro é importante, e seguir esses passos para garantir uma boa experiência com a Visa também é? Por isso, não deixe de ficar sempre atento a tudo isso para a sua própria segurança.

Agora que você já conhece todas as dicas, chegou a hora de contratar o seu seguro Visa! Depois disso, basta viajar tranquilo e aproveitar muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here