Se você está prestes a contratar um seguro viagem e precisa de ajuda, não se preocupe. É comum encontrar pessoas que nunca passaram por essa situação e que nem achavam que ter um seguro para viajar era importante.

Pessoas assim acabam correndo vários riscos, pois elas não possuem um suporte financeiro para ajuda-las a resolver questões médicas, de voo, de bagagem, dentre outros incidentes.

Mas, se você já sabe da importância de ter um seguro e quer contratar o seu para a próxima viagem, fique ligado nas dicas a seguir que vão facilitar o seu trabalho e te ajudar bastante. Confira!

Dicas para contratar um seguro viagem

Contratar um seguro viagem pode parecer complicado, mas na verdade é bastante simples. E, por mais que seja um pouco trabalhoso, por causa de todas as cotações e pesquisas, ele é essencial para uma viagem.

Pensando em facilitar o seu trabalho, criamos 4 dicas sobre o contrato para você ficar esperto na próxima vez que for viajar. Veja:

  1. Entenda seu perfil e tipo de viagem

O primeiro ponto é o mais básico na hora de contratar um seguro viagem. Você precisa fazer uma análise do tipo de viagem que você está fazendo.

Isso inclui o destino, o roteiro, a quantidade de pessoas envolvidas, a quantidade de dinheiro para gastar, os hábitos das pessoas nesse novo lugar, enfim, tudo o que diz respeito à viagem.

A partir disso você deve ir adicionando os itens compatíveis na cobertura. Veja quais a quais riscos você estará mais vulnerável e escolha as coberturas que possam sanar esses problemas.

Dessa forma, você vai saber o que é essencial para a sua viagem e o que é insignificante e pode ficar de fora. Essa é, inclusive, uma boa forma de economizar.

  1. Pesquise e faça cotações

Não deixe de cotar o seu seguro antes de contratar qualquer seguradora. Existem sites que fazem esse trabalho de graça, e ainda de forma bem rápida e prática.

A cotação é uma pesquisa sobre preços e planos, que deve ser comparada com outras cotações, até que você ache a melhor empresa.

Depois, não deixe de pesquisar também sobre a empresa, procurando opiniões e avaliações de outros clientes para se prevenir de possíveis problemas com o atendimento.

  1. Não economize nas coberturas

Por mais que você provavelmente esteja procurando um seguro mais barato e não queira gastar mais que o necessário, é importante lembrar que é a sua vida, saúde e sossego que estão em risco.

Ou seja, nunca será demais ter uma boa cobertura, com limite alto, e vários itens no pacote. Afinal, existem alguns itens realmente importantes, como:

  • Extravio de bagagem;
  • Atraso de voo;
  • Assistência farmacêutica, odontológica e hospitalar;
  • Cancelamento de viagem;
  • Retorno antecipado por causa de doença do segurado ou familiar;
  • Assistência médica para gestantes e idosos;
  • Acidente por prática de esportes radicais;
  • Assessoria jurídica.

Esses e outros itens podem fazer a diferença na sua viagem, e é importante incluir nem que seja um pequeno valor para cada um deles.

Por que contratar um seguro viagem?

Contratar um seguro viagem é muito importante para te proteger de riscos diversos e incidentes ao longo de sua viagem, evitando que você gaste uma quantidade muito alta de dinheiro concertando essas situações.

Entre os itens que mais endividam os viajantes atualmente estão a assistência médica e farmacêutica. Afinal, esse tipo de coisa, principalmente fora do país, costuma ser muito mais caro do que estamos acostumados no nosso dia a dia.

Portanto, com todas essas dicas, você vai conseguir contratar um seguro viagem e ter o passeio tranquilo que você sonhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here