Para aqueles que pretendem viajar para estudar, é preciso que realizem a cotação seguro viagem estudante, onde tal modalidade de seguro é adequada para jovens, muitas vezes menores de idade, e que vão estudar ou fazer intercâmbio especificamente no exterior.

Se você ainda possui dúvidas sobre o seguro viagem estudante, entenda que uma das diferenças deste seguro em relação aos outros, é sobre a cobertura da apólice, a qual se estende por períodos mais longos.

Normalmente, o seguro viagem convencional se volta mais para pessoas de qualquer idade e que fazem viagens ao exterior tanto a lazer como negócios. No entanto, a cobertura básica do seguro viagem estudante inclui atendimento médico e hospitalar, com extensão à remoção hospitalar, retorno a domicílio, entre outros.

Confira a melhor forma de cotação seguro viagem estudante

Antes de saber sobre a cotação seguro viagem estudante, entenda que desde 2016, quando a Superintendência de Seguros Privados fez a fusão do seguro com a assistência viagem, grande parte das seguradoras privilegiaram os seus produtos para os estudantes usarem uma rede credenciada de seguros.

Com isso, é possível dizer que na rede credenciada, o custo do atendimento é menor, sendo que tais prestadores de serviço buscam trabalhar com escala, além da burocracia também ser menor.

Sendo assim, ao buscar realizar uma cotação seguro viagem estudante, pode-se perceber que é garantido ao segurado fazer a própria escolha e solicitar o reembolso do valor que se encontra previsto na apólice para certa situação, pois o seguro viagem é sempre constituído de coberturas.

 

Confira as principais características do seguro viagem estudante

Caso um adulto decida viajar para o exterior em uma viagem de férias, assim que sai de casa, ele já está exposto a riscos que podem vir a tornar a sua viagem desagradável.

Mas, para o caso de um estudante que irá ficar meses fora de casa, muitas vezes com um orçamento apertado, isso pode acabar sendo pior.

Quanto a isso, vale a pena fazer a cotação seguro viagem estudante para realizar uma boa contratação, sendo que é importante deixar a família mais tranquila.

Com isso, você pode contar com as coberturas básicas, além de serviços, como assistência jurídica, transmissão de mensagens e repatriação do menor.

É importante que você saiba ainda que ao realizar a cotação seguro viagem estudante, é possível encontrar seguradoras que garantem uma rede de apoio a estudantes.

Nesse caso, estão inclusos orientação aos estudantes em situações de perda do passaporte e apoio ao familiar, principalmente se ocorrer a internação do segurado.

Além disso, existem seguradoras que trabalham com planos bem específicos, em que as coberturas se voltam para casos em que os estudantes necessitam permanecerem no país, porém, ao mesmo tempo, precisam se submeterem ao tratamento.

Assim, para tal situação, quando se realiza a cotação seguro viagem estudante, a cobertura inclui fisioterapia, assistência farmacêutica, assistência médica para doenças preexistentes, prorrogação da estadia, acidentes decorrentes de prática de esportes e acompanhamento familiar.

Geralmente, pode-se dizer que estudantes que fazem intercâmbio, seja para cursos de línguas, graduação ou outras formações, costumam ficar meses fora do país, onde justamente por isso, é importante ter uma estadia segura, pois não se dá para pensar em ficar doente num país distante.

Portanto, se você é estudante e está pensando em ir ao exterior, vale a pena realizar a cotação seguro viagem estudante, principalmente devido ao fato de que várias seguradoras oferecem planos especiais para estadias prolongadas, voltados justamente para quem vai fazer um intercâmbio no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here