Você quer aprender a cotar seguro viagem online? Veja como é fácil realizar uma comparação entre as diversas seguradoras e seus respectivos planos, algo muito necessário para ter uma viagem mais tranquila.

Afinal, você merece ter segurança e conforto durante a sua viagem, sem ter que se preocupar com os diversos imprevistos aos quais todos estamos sempre vulneráveis.

Então, se você precisa de ajuda nessa missão e quer entender qual a melhor forma de realizar uma cotação online, veja agora o passo a passo para aprender direitinho e, o melhor: conheça algumas dicas imperdíveis de como economizar!

Como cotar seguro viagem online?

Se você quer aprender a cotar seguro viagem online, você precisa, em primeiro lugar, escolher um bom site de comparação. Existem vários, e alguns deles até oferecem descontos exclusivos.

Depois, basta preencher o formulário que for disponibilizado na sua tela, informando a data e a duração da sua viagem, além de outros detalhes importantes como o tipo de plano que você deseja e o valor mínimo que pode pagar.

A partir daí, resta apenas realizar a busca e verificar os resultados, os quais podem estar dispostos em ordem crescente de preço, avaliações positivas, ou outro critério que você escolher.

Com os resultados em mãos, você pode enviá-los para o seu e-mail, contatar as seguradoras mais interessantes ou apenas fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre elas.

Essa é uma boa forma de fazer uma ótima cotação, principalmente se for a sua primeira vez.

Outra opção é realizar uma cotação online apenas de seguradoras de cartão de crédito, pois muitos bancos, bandeiras e companhias oferecem serviços como esse, e podem ser mais baratos, dependendo da categoria do seu cartão.

Veja agora algumas dicas de como economizar na hora de cotar seguro viagem online, para que você possa ter uma cobertura que seja barata e também suficiente.

Como economizar na cotação online

Veja algumas dicas de como economizar na cotação online:

  1. Prefira o boleto bancário

Normalmente, ao pagar alguma compra online com o boleto bancário, os vendedores oferecem descontos que podem ou não valer a pena. Por isso, pense nessa possibilidade.

  1. Use um cupom de desconto

Cupons de desconto são comuns e fáceis de achar em sites de cotação, assim como foi explicado no início do artigo.

Isso porque alguns desses sites possuem convênios com seguradoras, ou algum outro tipo de parceria. Dessa forma, eles conseguem disponibilizar descontos imperdíveis, o que pode valer muito a pena se você busca economizar com a sua cotação.

Seguros Promo, Compara Online, Real Seguro e Proteste são alguns dos sites mais conhecidos e que oferecem boas ofertas.

  1. Escolha um plano que combine com o seu tipo de viagem

Um dos pontos cruciais na hora de escolher o plano do seu seguro é saber suprir aquilo que a sua viagem vai demandar. O que isso significa? Significa que, para cada tipo de viagem, existe uma cobertura mais eficiente.

Se você estiver viajando a negócios, por exemplo, pode ser interessante escolher um plano que cubra perda e roubo de documentos. Se for viajar para a Europa, invista na assistência médica.

Já se sua viagem vai incluir esportes radicais, procure uma boa cobertura de atendimento médico, hospitalar, e outras emergências para acidentes.

Enfim, você precisa analisar o que está em seu roteiro, qual o seu tipo de viagem, qual o seu destino e outros detalhes desse tipo, e, a partir disso, escolher um plano que ofereça boas opções de cobertura para essa demanda.

Portanto, não deixe de realizar uma comparação, agora que você já sabe como cotar seguro viagem online. Tenha sempre em mente como isso pode ser importante para a sua segurança. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here