Seu seguro de viagem com cartão de crédito pode ser (mais ou menos) gratuito, mas pode não ser suficiente para todos. Você já tentou com seguro viagem MasterCard Platinum?

Se você tem algo além de um cartão de crédito básico, há uma chance de você estar recebendo seguro de viagem no exterior incluído como um bônus na sua taxa anual.

Mas quanto de cobertura você realmente consegue em comparação com a compra de uma apólice de seguro de viagem independente? Facilitamos a comparação entre o que você está recebendo com seu cartão.

O que considerar com o seguro viagem MasterCard Platinum

Se você tem um cartão de crédito de alto padrão, há uma boa chance de incluir seguro de viagem gratuito. Mas isso é suficiente? Aqui estão algumas coisas importantes a considerar:

  • O que você precisa fazer para ativar a capa do seu cartão?
  • Que excesso você pagará se precisar fazer uma reclamação?
  • Quanto de sua bagagem e objetos de valor são cobertos?
  • Qual é o período máximo que você pode viajar?
  • Quanto de suas despesas médicas no exterior é coberto?

Então, o seguro incluído está incluído no seu cartão de crédito, ou você preferiria comprar uma política independente? Vamos olhar mais de perto.

Como funciona o seguro de viagem com cartão de crédito?

Vamos começar com um ponto óbvio. Embora muitos provedores divulguem seu seguro de viagem com cartão de crédito como “gratuito”, ele normalmente é oferecido apenas em cartões Premium.

Pagar essa taxa dá direito a uma série de benefícios do cartão, incluindo seguro, para que você não esteja ganhando nada por nada. No entanto, este chamado seguro “gratuito” ainda pode ajudar você a economizar dinheiro.

Você já deve estar pagando a taxa pelo seu cartão de crédito, portanto, faz sentido aproveitar ao máximo todos os benefícios incluídos.

Para que o seu seguro viagem MasterCard Platinum seja efetivado, você precisará cumprir determinados termos e condições. Uma vez que a cobertura foi ativada, ela funciona mais ou menos da mesma maneira que uma apólice de seguro de viagem comum.

Existem algumas diferenças importantes que você precisa estar ciente

O seguro de viagem autônomo supera a cobertura baseada em cartão em uma ampla variedade de categorias. Se você quiser o maior nível de cobertura com o maior nível de flexibilidade, geralmente será a melhor escolha.

No entanto, isso não significa que você deve dispensar o seguro de viagem de cartão de crédito, pois ele ainda oferece um nível decente de cobertura e há muitas situações em que ele poderia oferecer toda a cobertura necessária.

Se você for saudável e estiver planejando uma viagem curta padrão no exterior, o seguro de viagem com cartão de crédito poderá fornecer proteção suficiente.

Mas se você quiser ter certeza de que estará coberto por uma gama mais ampla de situações e para um nível mais alto, seguro viagem MasterCard Platinum será sua melhor aposta.

Dicas para escolher cartões de crédito que oferecem seguro de viagem

Se você estiver procurando por um cartão de crédito que ofereça cobertura de seguro de viagem, a melhor coisa a fazer é pesquisar.

Os benefícios, características, limites e exclusões da cobertura oferecida podem diferir muito de um cartão para outro, então vale a pena examinar de perto cada política concorrente.

Também é necessário ler atentamente as declarações de divulgação de produtos. Embora possa parecer uma tarefa monótona, familiarizar-se com o que é e o que não é coberto é uma necessidade absoluta.

Você também precisará considerar os outros benefícios oferecidos por cada cartão de crédito.

Leve todos eles em consideração para ajudá-lo a fazer a escolha certa. Mas saiba o seguro viagem MasterCard Platinum será sua melhor escolha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here