O preço médio do seguro viagem para a Europa é algo muito importante para se levar em consideração antes de viajar para a Alemanha, Espanha, Dinamarca, ou qualquer outro país europeu.

Afinal, o seguro é obrigatório em 26 países do continente, e esse número tende a aumentar com os aliados do Tratado de Schengen. Seja como for, ao saber o valor do seguro, você poderá se planejar com antecedência e não terá problemas.

Por isso, preparamos um guia simples sobre o planejamento para uma viagem à Europa, no que diz respeito ao contrato do seguro viagem. Se você procura formas de economizar e ainda se manter seguro, não perca as dicas.

Qual é o preço médio do seguro viagem para a Europa?

O preço médio do seguro viagem para a Europa é de R$15,00 por dia de viagem, bem como o preço de qualquer outro seguro viagem internacional. No entanto, esse preço varia de acordo com uma série de fatores.

A seguradora que você irá contratar, o tipo de plano que vai escolher, além das coberturas extras no seu plano podem abaixar ou aumentar o valor significativamente. Por isso, fazer um planejamento é essencial.

Mas, se você ainda não conhece todos os planos e coberturas que podem fazer parte do seu seguro viagem para a Europa, não deixe de acompanhar os detalhes a seguir sobre esse assunto.

Quais são os tipos de plano de seguro viagem para a Europa e qual vale mais a pena?

O preço médio do seguro viagem para a Europa não é tão caro quanto parece. Primeiro, porque os gastos, principalmente com assistência médica, nesses países podem ser absurdamente mais caros do que qualquer seguro.

E segundo porque existem várias opções para quem quer economizar ainda mais. Antes, é preciso esclarecer que, para poder cruzar qualquer fronteira na Europa, é preciso ter um plano de seguro viagem que cubra, no mínimo, 30 mil euros em assistência médica.

Dito isso, podemos abordar dois tipos de planos diferentes, cada um com seus prós e contras. Veja, a seguir, os dois planos principais de seguro viagem:

  1. Seguro viagem do cartão de crédito

No caso do seguro de cartão de crédito, o preço médio do seguro viagem para a Europa é zero. Isso porque os valores para esse serviço já estão inclusos na anuidade do cartão.

Por isso, se você já está acostumado com a anuidade e não se importa em ter um plano mais básico, esse tipo de seguro vai valer bastante a pena.

  1. Seguro viagem tradicional

Já o seguro viagem tradicional é aquele oferecido pelas seguradoras comuns, e não pelos bancos. Nesse caso, o preço médio é de R$15,00 por dia de viagem, como já foi explicado, mas os planos costumam ser bem mais completos e com mais coberturas inclusas.

Além disso, não é todo mundo que pode bancar a anuidade cara de um cartão de crédito de alta categoria, por isso o melhor é saber como economizar com um plano tradicional.

Como economizar contratando um seguro viagem para a Europa?

Se você quer economizar contratando um seguro viagem para a Europa, você vai precisar fazer uma cotação. É rápido, fácil e online!

Dessa forma, você poderá pesquisar os melhores planos para o seu tipo de viagem com um bom custo-benefício. Além disso, as coberturas de assistência médica de acordo com o Tratado de Schengen também serão inclusas na sua pesquisa.

Portanto, se você quer economizar e encontrar um preço médio do seguro viagem para a Europa mais barato, não deixe de se planejar, escolher um bom plano e fazer uma cotação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here