Existem diversas opções de seguro viagem no mercado e embora nenhum deles possa garantir que os problemas não ocorrerão, o seguro pode proporcionar amparo financeiro em caso de imprevistos desagradáveis. Para isso, é preciso escolher uma boa cobertura e conhecer exatamente o produto que está sendo adquirido. Saiba mais sobre o seguro viagem MasterCard apólice

O seguro viagem MasterCard apólice

As viagens de férias devem ser sempre momentos de diversão e alegria. Para isso é necessário haver planejamento e se preparar adequadamente. Um quesito importante e essencial para quem quer viajar com tranquilidade e segurança é o seguro viagem.

A maioria dos cartões de crédito oferece a seus clientes a opção de seguro viagem, entretanto, cada um deles possui coberturas diferentes e condições distintas, sendo necessário analisar qual a melhor alternativa para cada caso.

Quem pode usar o seguro viagem?

Depende. Alguns seguros devem ser pagos a parte enquanto outros titulares, dependendo do tipo de conta, têm acesso gratuito ao comprar suas passagens no cartão MasterCard ou trocarem através do programa de milhas do cartão.

Qual é a cobertura oferecida?

A cobertura também depende do tipo de conta e do perfil de cada cliente. Os clientes da linha Platinum tem acesso a coberturas de até vinte e cinco mil dólares para o caso de despesas médicas e hospitalares, seja acidente, doença ou causa parecida.

É importante se atentar para o fato de que a cobertura em caso de acidentes ocorridos durante a prática de esportes radicais não são incluídas na apólice convencional, sendo necessário um seguro adicional.

Já para os clientes Black, o valor é consideravelmente mais alto, chegando a até cento e cinquenta mil dólares.

A maioria das apólices de seguro MasterCard também oferece amparo em caso de repatriação por morte, passagem e acomodação de acompanhante em necessidade de internação por maior tempo entre outros tipos de imprevistos relacionados.

A apólice MasterCard oferece ainda cobertura em caso de complicações durante a gestação, que incluem parto emergencial, por exemplo.

Como funciona?

O funcionamento da apólice seguro MasterCard é bastante simples e ágil. O segurado do seguro viagem pode fazer uma ligação para a empresa antes de se dirigirem ao hospital e serão encaminhados para um local conveniado e passarão pelo atendimento sem necessitar desembolsar nada daquilo que está previsto em sua apólice.

Outra alternativa é requisitar o reembolso das despesas ao retornar da viagem. Nesse caso os gastos devem estar todos documentados através de nota fiscal, recibo e comprovantes do tipo.

Serviços adicionais

Outro serviço incluso em alguns dos seguros MasterCard é o que garante proteção em caso de acidentes com carros alugados. Para que a cobertura seja válida o segurado do MasterCard deve recusar outros seguros ofertados pela empresa de locação.

O seguro protege ainda  em caso de furto ou roubo de itens adquiridos com o cartão MasterCard e que sejam levados de dentro do carro, assim como gastos decorrentes de colisões, carro capotado e outros incidentes.

Para ter acesso a este tipo de cobertura não é requerida a cópia de comprovantes, bastando que o segurado esteja em dia com os quesitos declarados na apólice, para ser elegível.

Alguns tipos de conta também dispõem de proteção para casos de viagens canceladas e bagagens perdidas. Entretanto, os clientes devem ter acesso a uma apólice específica que é impressa pelo site, antes de saírem de viagem..

Considere os recursos de cada cartão, incluindo seu programa de recompensas, bônus e taxas de juros, mas também avalie as opções do seguro viagem, pois isso pode te ajudar a economizar uma boa grana.

Viajar sabendo que estará amparado em caso de imprevistos proporciona ainda mais segurança para você curtir os bons momentos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here