Para escolher o seu seguro viagem internacional aventura você precisa, primeiro entender quais são as especificidades de sua viagem e concluir, assim, as demandas de segurança. isso é importante para que consiga definir o melhor serviço!

Muitas seguradoras não oferecem cobertura para viagens que incluam, por exemplo, a prática de esportes radicais. Pensando nisso, é importantíssimo que você sempre se atente, e verifique antecipadamente se a empresa que está cogitando oferece esse serviço.

Mas, o mais importante é sempre entender que o seguro viagem internacional aventura não deve ser considerado um empecilho, ou um gasto desnecessário. Ele é sempre essencial, mas no caso de quem vai praticar algum esporte é ainda mais importante!

Quais critérios considerar na hora de escolher o seu seguro viagem internacional aventura?

A escolha do seu seguro viagem internacional aventura deve ser pautada sempre em dois fatores: o que você precisa e o que você pode pagar. Equilibrar isso pode parecer meio complicado, mas na verdade é bem simples.

  • Pesquise bastante!

Comece pesquisando bastante! A pesquisa será a base para encontrar o melhor seguro viagem internacional aventura! Compare sempre o valor, mas foque principalmente no que é ofertado, qual é a cobertura, e se ela atende as suas necessidades.

  • Cobertura para esportes radicais:

A maioria das operadoras tradicionais não oferecem coberturas para situações que consideram altamente arriscadas, como esportes radicais. Por isso você precisa checar com antecedência se a empresa que está cogitando pode lhe servir.

Quais empresas cobrem a prática de esportes?

São muitos os esportes que estão fora das coberturas tradicionais. De modo geral, eles representam altos riscos à saúde e à vida do praticante, e por isso não são inclusos. Os mais comuns são:

  • Paraquedismo;
  • Bungee jumping / puenting;
  • Alpinismo;
  • Ciclismo de montanha;
  • Surfing;
  • Esqui;
  • Mergulho;
  • Rafting;

Essas são algumas das atividades que geralmente não são cobertas. Nesse caso é preciso procurar por uma empresa de seguro viagem internacional aventura, que inclua em seu roll essas atividades.

Felizmente existem muitas empresas hoje em dia que oferecem essa cobertura, e outras que podem ser adaptadas para que você consiga ter o suporte necessário para praticar atividades em segurança. Alguns exemplos são:

  • Travel Ace Assistance;
  • Affinity;
  • Vital Card;
  • World Nomads;

Essas são apenas 3 opções. Existem muitas outras para quem pesquisa e quer comparar preços, e é importante fazer isso para encontrar a seguradora mais interessante para o seu caso.

Quais são as proteções oferecidas por essas seguradoras?

Essas seguradoras têm em comum o fato de que estão focadas principalmente em resgastes e atendimentos voltados para acidentes que podem acontecer durante a prática da referida atividade.

Seja uma queda simples, uma torção ou um acidente mais grave, você poderá contar com o seu seguro viagem internacional aventura para lhe prestar o atendimento necessário, de modo que você tenha o atendimento e respaldo necessários para se recuperar.

  • Retorno antecipado:

Outro serviço que geralmente está incluso no seguro viagem internacional aventura é o retorno antecipado. Esse serviço é acionado quando após o acidente o segurado n~]ao tem condições de continuar viagem.

Nesse caso você é reembolsado caso já tenha comprado passagens, e pode desfrutar de uma primeira classe, caso esteja em condições como membros quebrados que não podem se dobrar.

Fique atento e conheça todas as cláusulas contratuais!

O mais importante é realmente ficar atento e conhecer todas as cláusulas contratuais para entender quais são as situações cobertas por seu seguro viagem internacional aventura.

Tudo isso ajudará você a ter muito mais segurança na hora de acionar o serviço, e com certeza contribuirá para que faça um passeio protegido para fora do país com o seu seguro viagem internacional aventura.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here