Para quem vai viajar e levar o seu bebê, deve contar com o seguro viagem internacional bebê para realizar uma viagem tranquila. Em uma viagem, se espera que tudo ocorra conforme planejado, mas os passeios realizados como praias, parques, dentre outros, aumentam o risco imprevistos, principalmente quando se tem um bebê.

Um bebê requer muitos cuidados, e em uma viagem para o exterior esses cuidados são ainda maiores, por isso é essencial adquirir o seguro de viagem.

Ao sair de casa, os bebês sofrem pelas alterações de rotina, alimentação e o clima, esses são fatores que podem atrapalhar a adaptação dos pequenos, podendo assim ficar doentes com mais facilidade.

Ao contratar o seguro viagem internacional é importante verificar se a empresa contratada é confiável, o limite máximo e mínimo de idade que ele cobre, ler o contrato e atentar-se às condições gerais, conhecer os tipo de cobertura que são oferecidas, riscos excluídos e se adequa a todas as suas necessidades e ao destino escolhido.

Vale a pena contratar um seguro internacional bebê?

Quando o assunto é a segurança de nossos filhos, tudo vale a pena, queremos sempre que eles estejam protegidos.

Para ter um passeio protegido para fora do país com um bebê, a melhor opção é contratar um seguro viagem internacional bebê, geralmente os valores cobrados por esse tipo de seguro são os mesmos do de um adulto.

Em caso de imprevistos é possível contar com auxílio da seguradora para resolver os problemas da melhor maneira possível. Ter um seguro de viagem que atenda às necessidades infantis, é a melhor maneira de garantir o bem-estar do bebê, além de evitar gastos desnecessários.

Coberturas oferecidas pelo seguro viagem internacional bebê

De modo geral as coberturas oferecidas pelo seguro viagem internacional bebê, são as mesmas de um seguro para uma pessoa adulta.

São as coberturas básicas oferecidas por um seguro:

  • Despesas médicas, hospitalares ou odontológicas
  • Traslado de corpo
  • Regresso sanitário
  • Traslado Médico
  • Morte em viagem
  • Morte acidental em viagem
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem

Além dessas coberturas oferecidas, é importante que seguro viagem internacional bebê contenha repatriamento de menores desacompanhados e uma boa cobertura hospitalar com direito a acompanhantes.

Documentação necessária para viajar ao exterior com um bebê

Em primeiro lugar é necessário possuir um passaporte válido e visto, caso o país de destino exigir. São os documentos básicos em qualquer viagem:

  • Carteira de identidade
  • Certidão de nascimento

Quando um bebê for viajar desacompanhado pelos pais, é necessário apresentar uma autorização assinada por ambos. Em caso de apenas um dos pais acompanhá-lo a autorização deve ser assinada pelo outro. Lembrando que a autorização deve ter assinaturas com firma reconhecida por autenticidade.

Cuidados com o bebê durante o voo

  1. Alimentação

É mais fácil viajar de avião com um bebê que ainda mama no peito, quando o bebê usa fórmula você deve atentar em levar a quantidade necessária para o período do voo.

Em caso de o bebê já alimentar por alimentos sólidos é possível oferecer os que as companhias disponibilizam no cardápio.

  1. Entretenimento

Viajar com bebês, nem sempre é uma tarefa fácil, pois voos longos podem deixá-los irritados. Bebês muito pequenos podem dormir boa parte do tempo.

Para os maiores, lembre-se de levar os brinquedos preferidos para a criança brincar e evitar que fique entendida.

  1. Troca de fraldas

Geralmente todas as aeronaves possuem um fraldário nos banheiros, para voos curtos troque o bebê próximo a hora de sair para não ter que trocar durante o voo, para voos mais longos é inevitável realizar a troca, lembre-se de levar todos os itens necessários.

O que mais queremos quando vamos viajar é ter conforto e comodidade, principalmente quando viajamos com um bebê.

O seguro viagem internacional bebê é a garantia de ter uma viagem segura ao ir viajar para o exterior. Um bebê requer muitos cuidados, e poder contar com os serviços oferecidos por um seguro em caso de imprevistos é a melhor maneira de garantir a tranquilidade e poder aproveitar a todos os momentos de seu passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here