Saber como acionar o seguro viagem internacional cartão MasterCard e outros detalhes básicos sobre esse trâmite é fundamental para quem estiver planejando a viagem.

Fazer um passeio protegido para fora do país é a primeira coisa que você deve levar em consideração, até mesmo nos países que não exijam o contrato. Lembrando que alguns países da Europa − os que fazem parte do Tratado de Schegen − exigem o seguro viagem com cobertura mínima de €30.000.

Aqui nós vamos esclarecer alguns passos básicos para você ativar o seguro viagem pela MasterCard e, além disso, nós iremos fazer uma análise a respeito do custo x benefício desse plano.

Saiba como acionar o seguro viagem internacional cartão MasterCard

O seguro viagem internacional cartão MasterCard é um direito para todos os clientes do cartões Mastercard Platinum ou Mastercard Black. Ou seja, se você possuir esse tipo de cartão o seguro viagem é gratuito.

No entanto, para ter o acesso a esse benefício o valor da passagem deve ser pago integralmente pelo cartão Mastercard (o que não é nada muito difícil, não é mesmo?).

Se você é portador de um desses cartões e pretende pagar o valor da(s) passagem(ns) com ele, então é possível requerer o seguro gratuitamente. Para acioná-lo é muito simples, basta solicitar a apólice de seguro nessa plataforma online.

O processo é simples, você irá acessar o link acima e informar alguns dados básicos. Se ainda houver dúvidas ao acessar a página ligue na central de atendimento no número 0800-725-2025 (ligação gratuita) e esclareça as questões com os atendentes.

Itens de cobertura do seguro viagem Internacional MasterCard

O seguro viagem internacional cartão Mastercard possui um plano básico que contempla os serviços mais essenciais. Na maioria dos casos ele atende às expectativas dos clientes, a não ser que você deseje um plano mais elaborado e com itens adicionais de cobertura. Confira os serviços oferecidos:

  • Assistência em serviços médicos e odontológicos.
  • Cobertura em casos que seja necessário a aplicação de anestésicos (às vezes é preciso pagar um profissional especializado para tal tarefa).
  • Cobre gasto de medicamentos ou exames quando há prescrição médica.
  • Assistência em serviços odontológicos.
  • Cobertura em serviços hospitalares.
  • Diagnósticos e consultas.
  • Cobre gastos com internações.
  • Cobre determinadas cirurgias (não deixe de checar quais são as exceções).
  • Se houver necessidade é coberto o retorno de idosos ou menores para o Brasil.
  • Remoção do corpo.
  • Cobertura de acidentes durante os trajetos.
  • Ajuda em problemas com voos e/ou bagagens.

O Seguro Internacional Mastercard vale a pena?

Resta saber se o seguro viagem internacional cartão Mastercard vale a pena ou se você deve procurar outra oferta. Vamos aos fatos: o seguro do cartão Mastercard é muito vantajoso para quem já possui uma das linhas de cartão que oferece tal benefício.

Apesar de ser um pacote básico, é muito eficiente e cobre as principais emergências que podem ocorrer durante a viagem. No entanto, para quem não possui esses cartões, contratar esse pacote pode não ser a melhor opção.

Isso porque é preciso pagar a anuidade do cartão, que passa de R$360,00. Com esse valor é possível encontrar opções com melhor custo x benefício. Mas também é importante lembrar que cada caso é um caso e muita coisa deve ser considerada.

A maneira mais fácil de descobrir o melhor seguro viagem para você é contatando agências de cotação de seguros. Um programa faz comparações personalizadas com todos os seguros e retorna os mais interessantes.

Com toda a certeza você irá descobrir se o seguro viagem internacional cartão Mastercard é o mais indicado ou se há outro que lhe ofereça melhores condições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here