Quando decidimos viajar é normal começarmos a organizar todas as nossas coisas antes. Documentos, malas, roteiro, passaportes, passagens e, claro, o seguro viagem. A escolha do seguro viagem pode causar várias dúvidas, pois há várias companhias que prestam esse serviço, incluindo o seu próprio cartão de crédito. Quer viajar e deseja saber qual o melhor seguro viagem? Descubra se o seguro viagem MasterCard funciona.

Há uma série de fatores que precisam ser analisados antes de responder essa pergunta, vamos explicar um pouco melhor sobre o seguro viagem para você ficar por dentro de tudo.

O seguro viagem MasterCard funciona?

O seguro viagem MasterCard é um direito de clientes que possuem o Mastercard Platinum ou Mastercard Black.

Quando você é portador de um desses cartões você automaticamente já possui o seguro viagem.

O lado bom é que o benefício não é válido somente para o portador do cartão, mas para o cônjuge, filhos e dependentes. Para ter os benefícios todos os gastos da viagem, incluindo passagens, devem ser realizados no MasterCard.

Assim como a maioria dos seguros, o seguro viagem MasterCard cobre gastos médicos, internações, tratamento odontológico, emergências, problemas com bagagens e passagens, entre outros.

Ativar o seguro viagem MasterCard é muito simples, basta emitir o Certificado da Apólice de Seguro, que pode ser emitido online. A apólice é válida por um ano, ou seja, não será preciso fazer renovações nesse período.

Então, respondendo a pergunta inicial, sim, o seguro viagem masterCard funciona. Mas resta saber se ele vale a pena.

O cartão seguro viagem MasterCard vale a pena?

A resposta dessa pergunta está muito relacionada com a frequência que o portador do cartão MasterCard viaja.

A anuidade dos cartões Mastercard Platinum e Mastercard Black é relativamente mais cara, cerca de R$400,00 e, em tese, é possível encontrar um seguro viagem com um preço menor.

Porém, é preciso lembrar que dificilmente os cartões convencionais não terão anuidade, então, para fazer uma comparação justa, é preciso somar o valor da anuidade do cartão com o valor do seguro viagem.

Se você é uma pessoa que viaja bastante, ou, pelo menos, realiza cerca de duas ou três viagens no ano, o seguro viagem MasterCard vale, e muito, a pena.

Pois o custo benefício se mostrará bom, além de toda a praticidade de fazer o seguro viagem pelo seu próprio banco.

Outra coisa que precisa ser analisada é as vantagens do próprio banco em questão.

O cartão MasterCard é apenas a bandeira e tem parcerias com praticamente todos os bancos do Brasil. Normalmente os bancos oferecem suas próprias exclusividades e benefícios do seguro viagem.

O seguro viagem MasterCard da Caixa será diferente do seguro viagem MasterCard do Santander, por exemplo.

O recomendado é que você procure pelo seu banco e se informe da cobertura dos planos e coisas do gênero.

Além de todas essas variações entre os bancos, essas entidades também oferecem mais benefícios para clientes mais “importantes”, então conversar com o gerente é realmente indicado.

Dicas de viagem

Depois que você já se resolveu sobre o seguro viagem, está na hora de começar a arrumar a sua bagagem. Algumas dicas podem ser interessantes, como:

  • Faça uma lista de todas as coisas necessárias.
  • Não esqueça os documentos nem o cartão MasterCard.
  • Identifique muito bem a sua bagagem.
  • Tenha em mãos todos os telefones de emergência, incluindo os do seguro viagem MasterCard.
  • Chegue adiantado para pegar o voo.
  • Cheque o clima do destino.

Essas foram algumas dicas e informações sobre o seguro viagem MasterCard, para mais informações consulte a sua agência.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here