Se você está em busca se saber qual é melhor: seguro viagem ou assistência viagem, então chegou ao lugar certo. Vamos fazer uma análise a respeito de ambos os serviços, e ajudar você a definir qual é ideal para o seu caso!

É muito comum se confundir sobre esses dois tipos de serviços. Principalmente porque os termos são muito parecidos, e é normal acreditar que ambos oferecem o mesmo tipo de serviço.

Mas a verdade é que seguro viagem ou assistência viagem são produtos diferentes, e funcionam para situações diferentes. Se você é uma das pessoas que têm dúvidas a respeito disso, nesse conteúdo encontrará as respostas que precisa.

Seguro viagem ou assistência viagem: o que você realmente precisa?

Embora seguro viagem ou assistência viagem sejam às vezes usados ​​de forma intercambiável, eles são, na verdade, tipos muito diferentes de coberturas.

Enquanto a assistência de viagem fornece serviços de apoio em caso de emergência durante a viagem. O seguro de viagem fornece compensação monetária para perdas que ocorrem durante a viagem.

Ambos os tipos de cobertura podem ser comprados para viagens individuais ou múltiplas viagens ao longo do ano, sendo que a assistência acaba sendo mais interessante em casos de viajantes frequentes.

Então, basicamente através da assistência, caso você tenha algum imprevisto durante a sua viagem pode acionar a central de atendimento para buscar o melhor atendimento. Já no caso de um seguro, o viajante deve arcar com os custos necessários e depois solicitar o reembolso à seguradora.

2 em 1: Os serviços se fundiram para atender melhor a clientela!

A partir de 2016, no entanto, visando oferecer um serviço mais completo e mais satisfatório, foi definido que os dois serviços seriam fundidos. Hoje, o cliente que contrata um seguro assistência viagem pode optar por qualquer uma das duas ações: pagar antes e solicitar reembolso, ou buscar atendimento credenciado.

  • Qual apresenta mais vantagem?

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o seguro viagem ou assistência viagem, ou mesmo não sabe definir qual deles é o mais útil para o seu caso. Então, a primeira coisa a fazer é sempre analisar as suas necessidades mais comuns.

Se você está viajando com um orçamento mais apertado, é mais interesse sempre recorrer a assistência, pois com ela você conseguirá encontrar uma clínica credenciada para lhe atender, sem ter que desembolsar o valor.

Nesse caso, como dissemos ali acima, você só precisa ligar para a empresa e solicitar os endereços para atendimento. Mas, em caso de uma urgência, vale a pena se dirigir até o local, pagar pelo atendimento, e então solicitar o reembolso.

Serviços obrigatórios garantem um atendimento mais completo!

A resolução que definiu que o cliente poderia optar por seguro viagem ou assistência viagem ao contratar um serviço, também estipulou algumas coberturas obrigatórias. Sendo assim, todos os seguros viagem que são comercializados no Brasil precisam garantir ao menos 3 serviços:

  • Cobertura das despesas médicas;
  • Cobertura das despesas hospitalares;
  • Cobertura de atendimento odontológico emergencial.

Então, agora você já sabe que não tem essa de seguro viagem ou assistência viagem. Você pode escolher qual tipo de serviço melhor lhe atende ao contratar a mesma empresa, na hora da necessidade!

Mas sempre deverá conferir se a fornecedora da cobertura está cumprindo com a norma, oferecendo todos os serviços obrigatórios que citamos acima.

Além do seguro viagem ou assistência viagem, você ainda encontrará opções do chamado seguro saúde viagem. Mas esse é assunto para um outro conteúdo! Por enquanto, use essas informações para fazer a melhor escolha para você e sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here