Algumas pessoas preferem se aventurar viajando de formas além das convencionais. Ir de moto para um outro destino é uma experiência incrível, mas que pode acometer em algum incidente.

Entenda aqui como funciona o seguro viagem para motos.

Seguro viagem para moto: desde quando?

Em 1974 foi decretada a Lei do Seguro. Ela garante o pagamento obrigatório de uma taxa chamada DPVAT, também conhecida como Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

É um seguro de trânsito que geralmente é pago junto com o IPVA e serve para preservar motoristas, passageiros e pessoas envolvidas por acaso caso ocorra algum tipo de acidente ao utilizar um veículo.

Esse seguro será responsável pelas despesas hospitalares das pessoas envolvidas, bem como a indenização aos familiares caso o acidente seja fatal.

Serve também como um seguro viagem para a moto. Porém além dessa opção, existem outras que podem trazer benefícios.

Muito além de cobertura para acidente

Se por acaso o viajante tenha um destino internacional, é importante a contratação de uma seguradora para proteger a moto em situações de acidente.

Para isso, existem empresas próprias para seguro viagem de motos que asseguram a integridade do veículo. Esse tipo de seguro é para situações como:

  • Furto ou roubo;
  • Acidentes naturais como trovão e incêndio;

Além disso, as coberturas podem ser chamadas de compreensivas e simplificadas.

As compreensivas, caso contratadas, vão assegurar o dono da moto de todos os eventos possíveis que podem acontecer.

Já a simplificada garante o veículo no caso de roubo ou furto.

O DPVAT é um seguro obrigatório que vai cobrir as seguintes situações:

  • Invalidez;
  • Morte;
  • Pessoas que não estavam envolvidas no acidente propositalmente (vítima ocasional).

O DPVAT também vai ser responsável por arcar com as despesas hospitalares e médicas. Caso a pessoa venha a, infelizmente, falecer, a indenização é provida diretamente para o herdeiro ou, caso não tenha, pessoas que provem o vínculo familiar.

Além de todos esses fatores, existem alguns lugares que exigem algum tipo de seguro não só para o viajante, mas para o veículo no qual ele está se transportando.

Não só para o veículo, mas para a pessoa em si

Além de contratar um seguro viagem para a moto, é necessário que motorista também esteja preservado, pois não é só no veículo que o acidente pode acontecer.

A Real Seguro Viagem, por exemplo, é uma empresa que presta os serviços de colocar o viajante a par das melhores condições com os melhores tipos de cobertura para uma ida, estadia e volta tranquilas e sem preocupações.

Além disso ela oferece os seus serviços para além da sua localidade física, podendo o cliente contratar seu pacote de seguro pelo telefone ou pela internet.

O seguro viagem para a pessoa irá assegurá-la de vários incidentes além daqueles que envolvem o acidente com a moto. Algumas situações que necessitam de seguro podem ser as seguintes:

  • Crise de doenças pré-existentes;
  • Acidentes durante a prática de esportes radicais;
  • Extravio ou perda das malas;
  • Assistência jurídica eventual;
  • Complementação do ressarcimento nos casos de acidentes que envolvem ou veículo;
  • Remoção do corpo caso haja morte;
  • Despesas odontológicas;
  • Envio de alguém com vínculo biológico ou social (familiar ou amigo) para assistir o acometido caso necessite ficar mais tempo no hospital.

Todos esses benefícios podem ser contratados com uma empresa de seguros de viagem, como a Real Seguro Viagem, ou com alguns bancos que possuem essas vantagens para os seus clientes.

É necessário lembrar também que as vantagens devem ser bem avaliadas pelo contratante do serviço a partir de sua necessidade. Não adianta nada contratar um serviço caro sendo que não era tão preciso assim.

O pé na estrada e a cabeça despreocupada

Viajar de moto é uma das experiências mais incríveis que pode existir. Ao entender sobre um seguro viagem para moto e exigir seus direitos caso algo aconteça, a experiência se torna algo muito melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here