Uma das coisas mais gostosas da vida é colocar todas as pessoas que você ama dentro de um carro, e pegar a estrada para um destino inesquecível, certo? E para fazer isso, você precisa contar com um seguro viagem veículo!

Esse tipo de seguro é perfeito para quem quer viajar com segurança e garantir isso para toda a família. E afinal de contas, mesmo nas férias estamos sujeitos aos mais variados imprevistos!

Para que esse tipo de acontecimento inevitável não estrague o seu momento em família, ou mesmo aquela viagem que você e os amigos planejaram durante tantos anos, que tal contratar o seguro viagem veículo?

Entenda melhor com funciona esse serviço, e veja quais são os atendimentos prestados para os clientes que o contratam – e porque ele se tornou tão importante para viagens!

Seguro viagem veículo: fique só com as lembranças boas da viagem!

Se você tem um carro, deve ter protegido ele com um seguro tradicional. Esses seguros emitidos no Brasil são muito eficientes, e costumam oferecer uma cobertura em território nacional, garantindo que mesmo quando você saia de sua cidade e/ou estado, consiga ter a proteção da empresa contratada.

No entanto, a proteção é rompida quando se cruza qualquer fronteira. Seja para uma viagem de carro pela américa do Sul, ou mesmo quando se decide alugar um carro no exterior para facilitar a locomoção, o seguro tradicional não cobre.

Então é importante conhecer (e contratar!) o seguro viagem veículo. Ele te dará todo o respaldo para fazer uma viagem mais tranquila, e ajudará para que você consiga se focar apenas nas coisas boas de sua viagem!

  • Tempo de contrato:

A principal diferença do seguro viagem veículo para o seguro tradicional é o tempo de contratação. Diferentemente do seguro anual, esse aqui só terá duração por um período curto, geralmente de 30 dias.

Análise de riscos também será necessária nessa contratação!

O serviço de seguro viagem veículo é muito sério, e tem como intenção trazer todo o conforto e segurança de um seguro tradicional, mas sem limitar os locais em que o motorista terá cobertura.

Assim sendo, a análise a respeito do perfil do motorista e dos fatores de risco da direção também será realizada nesse caso. Coisas como tempo de habilitação, multas e infrações já cometidas, e todo o histórico do motorista terão algum peso na cotação final.

  • Veículo:

Da mesma forma, as condições gerais do veículo também contarão. Sendo assim, carros mais novos, em excelentes condições terão preços diferentes de carros mais velhos ou que são menos visados para furtos.

Vou alugar um carro, posso contratar o seguro temporário?

Se você vai alugar um automóvel no país para onde está viajando, poderá, sim, contratar o seguro viagem veículo. No entanto, é importante ler todas as cláusulas do contrato para descobrir quais são as condições impostas para uso dos serviços.

Aliás, essa é uma dica que sempre vamos repetir: conheça muito bem o seu contrato. Saiba que tipo de serviço está comprando, e como funciona o seguro viagem veículo.

Assim, quando você precisar acionar o serviço, saberá como fazer isso sem grandes dificuldades. Por isso deve sempre ler e reler o seu contrato, e eventualmente tirar qualquer dúvida com a empresa que está te oferecendo os serviços.

Essas são as nossas dicas sobre o seguro viagem veículo. Com elas você já consegue perceber o quão essencial esse serviço é se você pretende fazer a sua viagem (ou ao menos parte dela) de carro. Viaje sempre com segurança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here