Planejar uma viagem requer atenção aos mínimos detalhes. E uma das coisas mais importantes é analisar o que compensa mais: seguro viagem x cartão de crédito. Afinal, você já sabe que viajar sem seguro, não dá!

Mas, é inegável que muitos fatores deverão ser levados em consideração antes de definir qual dos dois tipos de serviço é mais indicado. Você precisará, por exemplo, pensar no tempo de sua viagem e, é claro, na cobertura oferecida por cada um dos serviços!

O que é importante considerar é que independentemente de qual dos serviços você vá contratar, é importante conhecer muito bem a apólice, e saber exatamente o que está levando para a sua proteção durante a viagem.

Vamos explicar a seguir quais são as diferenças entre seguro viagem x cartão de crédito, e ajudar você a ter essa noção melhor sobre qual dos dois serviços realmente é o mais indicado para o seu caso.

Seguro viagem x cartão de crédito – entenda as diferenças!

Visando manter seus clientes fiéis, os cartões de crédito passaram a oferecer uma série de benefícios e vantagens. E uma das cosias mais comuns nos dias de hoje é a oferta de um seguro ou assistência viagem embutido na anuidade.

Mas é inegável que esse serviço ofertado pelo cartão de crédito tende a ser mais limitado, e funcionar como uma assistência á viagem, mais do que um seguro propriamente dito. Exceto se o cartão for considerado da linha de luxo.

Nesse caso, a cobertura pode ser realmente boa, e o cliente não terá que pagar a mais por isso. É entendido que o serviço de seguro viagem x cartão de crédito é um dos benefícios mais apreciados pelo público de alta classe, pessoas que viajam com frequência.

  • O que cobre?

Geralmente esse serviço faz cobertura de atendimentos médicos emergenciais, e também oferece algum suporte com relação a extravio de bagagens. No entanto, é importante sempre checar com a administradora de seu cartão quais são os serviços relacionados.

Seguro viagem: entenda como esse serviço pode funcionar!

Já no caso de um seguro viagem propriamente dito, podemos dizer que as possibilidades de cobertura são muito mais amplas. As empresas especializadas conseguem oferecer serviços que possibilitam, inclusive, que o cliente adapte a cobertura.

Por exemplo, você poderá comprar um plano básico e adicionar o serviço de proteção contra extravio de bagagem. Ou ainda você poderia contratar um serviço de cobertura odontológica e etc.

Quando falamos em seguro viagem x cartão de crédito, é importante considerar que ambos são de alta qualidade. Existem coberturas de cartões de crédito que são realmente eficientes, principalmente para os cartões considerados top de linha.

Como você vai comprar as suas passagens?

Outro fator importantíssimo a considerar quando comparamos o seguro viagem x cartão de crédito é: como você pretende pagar as suas passagens? Porque os cartões só disponibilizam as suas coberturas quando a compra delas é feita através do próprio cartão.

É importante analisar todas as questões – inclusive as que trazem algum tipo de limitação, como as formas possíveis para comprar as passagens – e verificar os benefícios concedidos por seguro viagem x cartão de crédito.

Mas acima de tudo: não se deve viajar sem um seguro! Não importa qual é o tipo de adesão, o importante é que você sempre utilize um seguro para viajar. Isso é de extrema importância, e você precisa, sempre pensar nisso antes de embarcar.

Agora que já conhece as diferenças principais entre seguro viagem x cartão de crédito, é hora de começar a pesquisar e analisar as diferentes propostas. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here