Portugal permite aos viajantes encontrar uma variedade de atrações. Para que você possa desfrutar de tudo que o país tem a oferecer sem se preocupar com imprevistos, o seguro viagem é essencial. Veja dicas de como economizar no valor seguro viagem para Portugal

Portugal é o lar de 23 restaurantes com estrelas Michelin, possui uma série de mercados de comida típica e inúmeros pubs. Além disso, oferece vastas paisagens e monumentos deslumbrantes, que se complementam com a história rica do país.

O seguro viagem Portugal é obrigatório para permitir sua entrada no país, pois faz parte do Tratado de Schengen. Este tratado é basicamente um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas.

Valor seguro viagem para Portugal

A cobertura mínima do seguro obrigatório para é de 30.000 euros, entretanto, independente de ser exigido por lei, é algo que realmente pode te salvar de muitos apuros. Saiba como o seguro te mantém protegido e como conseguir o melhor valor seguro viagem para Portugal.

Como o seguro te mantém protegido

O seguro viagem lhe fornecerá amparo em forma de compensação financeira no caso de você adoecer ou sofrer um acidente durante as suas férias, e também cobrirá caso você perca seus pertences, ou seja, roubado.

Ter um seguro de viagem também significa que você pode ser reembolsado por algumas despesas, no infeliz caso de cancelar ou interromper suas férias inesperadamente, algo que dificilmente seria possível sem uma apólice.

Embora o seguro de viagem seja uma rede de segurança vital, é preciso estar atento a alguns itens que normalmente ele não cobre e que podem invalidar o recebimento do valor seguro viagem Portugal. Exclusões comuns são:

  • Doença ou lesão decorrente de condições médicas pré-existentes.

Uma condição pré-existente é qualquer doença que tenha sido diagnosticada ou cujos sintomas você tenha discutido com seu médico antes de ir embora. Se você tiver essa condição, você pode ter que pagar mais por sua cobertura e / ou fazer uma política especializada.

  • Abuso de álcool ou drogas

Qualquer acidente, doença ou ferimento que aconteça como resultado do consumo de álcool pode ser excluída da cobertura. Se você se machucar ou a outra pessoa enquanto estiver bêbado, sua seguradora quase certamente se recusará a pagar.

  • Atividades radicais

Acidentes ou lesões que acontecem durante atividades esportivas como esqui, mergulho, surf e snowboard. Se você planeja participar de atividades como essas durante as férias em Portugal, verifique se você está devidamente coberto com antecedência.

Como conseguir um bom negócio

Nunca adie a compra de sua apólice de seguro de viagem Portugal até o dia da sua saída. Se o fizer, não terá cobertura entre reservas e voos – e se algo inesperado o impedir de viajar, como planeado, poderá perder cada centavo gasto nas suas férias.

Além disso, começar a pesquisar com antecedência te permite conseguir propostas melhores e encontrar boas promoções que podem fazer muita diferença no valor seguro viagem Portugal.

Ao comprar o seguro viagem, muitas pessoas observam apenas o preço. Não caia nessa. Veja as coberturas inclusas em suas apólices, quais das exclusões mencionadas acima estão previstas em contrato e leia tudo com cuidado antes de fechar negócio.

Esteja atento também a reputação da seguradora. Pesquise com outros clientes e veja depoimentos online de quem já precisou acionar o seguro, como foi o atendimento, a agilidade e o suporte oferecido.

Estes itens são imprescindíveis para quem quer fazer uma boa compra. Com as dicas acima você com certeza irá conseguir o melhor valor para o seguro viagem Portugal e um bom custo benefício!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here